A conquista da casa própria é um dos grandes sonhos do brasileiro. Não há dúvidas. E o corretor de imóveis é o profissional que pode – e deve – estar presente neste processo. A internet, por sua vez, tem conquistado cada vez mais espaço no mercado imobiliário. Seja na hora de comprar a primeira casa ou simplesmente se mudar para um novo lar, as pessoas recorrem à rede para facilitar a procura do imóvel certo. O corretor inteligente vai aproveitar essa ferramenta que chegou para ficar.
Alguns fatores são altamente eficazes e essenciais para o sucesso de uma venda divulgada pela internet. É preciso ter em mente, por exemplo, a imagem que você quer passar para o internauta e futuro interessado no imóvel. Não basta escrever. É preciso descrever, detalhadamente, de forma real e convidativa, as informações e atributos do empreendimento. Quantos quartos, banheiros, garagem, tamanho desses espaços ou outras vantagens que o lugar ofereça.
Para sair na frente, a dica é se antecipar e responder – antes mesmo de ser perguntado – as possíveis perguntas que uma pessoa interessada no imóvel faria. Qual a localização? Há infraestrutura na região, como espaços comerciais, transporte público e escolas? Como está a segurança do bairro? Esses são alguns questionamentos que, sem dúvida, interessam. É claro que não vale mentir. A internet facilita a vida de todos e, certamente, ele descobrirá apenas com um clique se essas informações são verdadeiras.
A segunda sugestão é criar títulos para os anúncios. A palavra da vez é praticidade, por isso, resumindo um imóvel em apenas quatro ou cinco palavras o corretor vai facilitar a procura dele e, consequentemente, a vida de quem está do outro lado do computador. O título deve ser descritivo, com poucos termos e destacando o que for fundamental para que o anúncio chame atenção.