O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) realizou mais uma sessão plenária, na última quinta-feira (11). Conselheiros e membros da diretoria se reuniram para analisar e julgar os processos administrativos, bem como os pedidos de inscrição e cancelamento feitos por profissionais ou empresas do ramo imobiliário. “No pleno são analisados tanto os processos disciplinares administrativos quanto as apurações de denúncias”, esclarece o presidente do Creci-SE, Sérgio Sobral.

 

Nesta sessão foram 131 pedidos de inscrição de pessoa física e seis de pessoa jurídica, um aumento bastante significativo. “A cada Plenária nós percebemos que é maior o número de profissionais que escolham o ramo imobiliário para atuar. É verdade que esse crescimento aumenta a concorrências, mas também faz com que os corretores se preparem melhor, pois quem não se destacar no mercado não vai conseguir um lugar cativo. Por isso eu sempre repito, a qualificação e a reciclagem são essenciais para a nossa profissão”, aconselha o presidente do Creci-SE.

Para ele, esse aumento de corretores atuando em Sergipe também mostra que a categoria vem se consolidando. “A profissão de corretor assume um importante papel na economia do Estado e a valorização do profissional é reflexo dessa importância”, analisa Sobral. Além dos pedidos de inscrição, também entraram em pauta 10 processos de apuração de denúncia.

“Os processos administrativos passam em 1ª instância pela Comissão de Ética e Fiscalização Profissional e só vão ao pleno quando a parte envolvida faz uma interposição à decisão. Já as apurações de denúncias passam pela mesma Comissão para que os membros dela emitam um parecer sobre os pontos infringidos. Mas quem julga é o pleno”, explica o superintendente do Creci-SE, Geraldo Maia.

CLUBE DO CORRETOR

Na oportunidade, o presidente fez a entrega do Cartão Clube do Corretor aos membros da diretoria e aos conselheiros do Creci-SE. A ação da regional sergipana tem sido um sucesso, beneficiando os profissionais com descontos e prazos diferenciados em produtos e serviços oferecidos pelas empresas parceiras.

“É um clube de vantagens que agracia não somente o corretor que está regular com o Creci, mas também os dependentes deles”, ressalta Sérgio Sobral, lembrando que o cartão deve ser solicitado na sede. Finalizando a sessão, também foi entregue a nova identidade profissional aos presentes.