Investir em meios que criam um canal de comunicação entre a sociedade, os profissionais da categoria e o órgão que regulamenta a profissão é uma das grandes preocupações do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE). Uma destas ferramentas é a Revista Mercado Imobiliário, que existe desde 2007 e já se consolidou como uma importante publicação do setor. A nova edição já está pronta e sendo entregue aos corretores e empresas do ramo imobiliário.
“Procuramos fazer dessa revista um meio não só de divulgação do Creci-SE, mas de valorização do setor imobiliário. Por isso mesmo, além das ações da entidade, o periódico aborda diferentes assuntos da área”, ressalta o presidente do Conselho, Sérgio Sobral. Este exemplar é especial, pois destaca as comemorações pelos 52 anos de regulamentação da categoria, mostrando os eventos que foram realizados pelo Conselho para celebrar a data.
“Tivemos uma rodada de palestras que foi sucesso, com grande envolvimento dos profissionais, além da solenidade que encerrou as comemorações”, lembra. A participação de Sergipe no maior evento do setor no Brasil, a Convenção Anual do Sistema Cofeci-Creci também está na Revista Marcado Imobiliário, que ainda traz as colunas “Corretor Valorizado” e “De Bem com a Arquitetura”, onde os profissionais André Cardoso (corretor) e Hugo Lobão (arquiteto), respectivamente, ressaltam duas importantes áreas das suas profissões.
Na matéria de capa, a edição chama a atenção para as áreas comuns, cada vez mais presentes nos empreendimentos e que são um diferencial para quem procura um imóvel. Outra tendência do setor também é mostrada na revista: a sustentabilidade. Afinal de contas, não adianta ter modernidade se o cuidado com o planeta e com os recursos naturais que ele oferece não for prioridade. Na entrevista, um bate-papo com João Kepler, especialista em vendas que fala sobre os desafios do mercado e as novidades tecnológicas que podem dar uma guinada na atividade do corretor.
“A Revista está recheada de boas informações. A nossa intenção é usar esta ferramenta, assim como todas as outras que temos (colunas nos jornais, programa Panorama Imobiliário, TV Creci e redes sociais), tanto para divulgar as ações do Conselho e prestar contas sobre o trabalho que é realizado lá, como para valorizar a corretagem, além de explorar tudo que é destaque no setor”, ressalta Sérgio Sobral.