No dia 27 de agosto, os corretores de imóveis comemoram 53 anos de regulamentação da profissãocorrretorokPara celebrar a data, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) está preparando uma noite de homenagens, com uma solenidade comemorativa no próximo dia 28. Entre a programação da noite, está a entrega da Comenda Presidente Coronel Renir Reis Damasceno, uma honraria concedida em reconhecimento a corretores, autoridades e empresários sergipanos que têm contribuído para o desenvolvimento do mercado imobiliário no Estado.

Os corretores de imóveis homenageados serão Jivaldo dos Santos, José Hunaldo Lima, Joel Alisson e José Gilton Pinto Garcia. O corretor de imóveis e jornalista Antônio Marcos Couto Luduvice também receberá a Comenda. Outra personalidades influente escolhida para receber a honraria é o presidente da Norcon e do Sindicato da Indústria da Construção Civil sem Sergipe (Sinduscon-SE), Tarcísio Teixeira. Representando o Jornal da Cidade, o diretor comercial Arnildo Ricardo confirmou presença no evento e também será homenageado. A autoridade política que irá receber o reconhecimento é o governador em exercício de Sergipe, Belivaldo Chagas.

 DIA DO CORRETOR 
A profissão de corretor surgiu no século XX, quando o desenvolvimento das cidades fez com que a comercialização de imóveis, por intermédio dos anúncios em jornal, se tornasse constante, passando a existir como profissão. Nesta época, o profissional era conhecido como agente imobiliário. O nascimento da categoria ocorreu na década de 30, durante o governo de Getúlio Vargas, quando foram criadas as primeiras leis trabalhistas.
Nos anos 40 os corretores de imóveis faziam parte de uma categoria organizada e reconhecida por toda a sociedade. Os anos 80 foram marcados pela solidificação e organização da profissão em todo o Brasil. Hoje, 53 anos após a regulamentação da atividade profissional, os corretores comemoram uma história de evolução, qualificação e alcance de mercado inquestionáveis. Para o presidente do Creci-SE, Sérgio Sobral, são essas conquistas que os corretores devem comemorar nos próximos dias.
“Em Sergipe, são mais de 4,5 mil corretores de imóveis inscritos, sendo 3.250 ativos. Nós não podemos esquecer em nenhum momento que somos profissionais responsáveis pela viabilização de um dos grandes sonhos dos brasileiros: o da casa própria. É essa consciência que nos estimula a seguir sempre buscando a excelência. A concorrência é alta, os clientes são exigentes e o mercado naturalmente seleciona aqueles que investem em conhecimento, qualificação e bom atendimento. O dia 27 de agosto é, sem dúvida, um momento de reflexão e celebração”, destaca Sobral.
A solenidade em comemoração ao Dia do Corretor de Imóveis acontece no próximo dia 28, a partir das 20h, na AABB. Os convites individuais já podem ser retirados pelos corretores credenciados diretamente na sede do Conselho, mediante apresentação da carteirinha profissional, sempre das 14h às 17h30. Mais informações através do telefone (79) 2106-6801.

Cursos de Extensão
No próximo dia 24, tem início o curso de Direito Imobiliário, ofertado pela Universidade Tiradentes (Unit) em parceria com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE). Com um conteúdo completo, a capacitação irá tratar de temas que vão desde o registro de imóveis até a propriedade imóvel e sua função social, passando por direito municipal e urbanístico, taxa de laudêmio, parcelamento de solo, entre outros. A carga horária é de 12 horas e as aulas serão ministradas pelo professor e diretor jurídico da Unit, Wilson Macedo, até o dia 27 de agosto. As inscrições podem ser feitas no site: www.unit.br.

Acompanhe notícias, informações e dicas do Creci Sergipe e do mercado imobiliário em nosso portal eletrônico e nas redes sociais:

https://crecise.gov.br/

Facebook: Creci Sergipe

Twitter: @crecisergipe