A IV edição da Convenção Anual do Sistema Cofeci-CreciA IV edição da Convenção Anual do Sistema Cofeci-Creci (CONVENSI) promete ser um sucesso. Como em todos os anos, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) irá prestigiar a Convenção, com uma comitiva formada por cerca de 60 profissionais. O evento, que acontece em Curitiba nos dias 13, 14 e 15 de setembro, busca aprimorar e intensificar as atividades realizadas pelos profissionais do Sistema Cofeci-Creci, apresentando as novas ferramentas de atualizações e estratégias para geração de negócios.

Simultaneamente, será realizada a VII edição do Encontro Brasileiro dos Corretores de Imóveis (ENBRACI). O objetivo deste é promover e fortalecer as relações entre o profissional corretor de imóveis e o mercado imobiliário, contribuindo para o seu aprimoramento por meio de atualizações oriundas de cursos, palestras, debates, rodadas de negócios e network. Para o presidente do Creci-SE, Sérgio Sobral, trata-se de um evento que irá fortalecer o mercado imobiliário, trazendo muito aprendizado e negócios para Sergipe.

“Sabemos que o mercado imobiliário representa um dos maiores segmentos participativos do Produto Interno Bruto (PIB), em torno de 18%. O corretor de imóveis tem a grande responsabilidade de ajudar a movimentar a economia. Esta é uma oportunidade maravilhosa de conhecer ideias e projetos que podem favorecer a atuação do corretor no mercado. O Sistema Cofeci-Creci está de parabéns pela organização, pela escolha dos temas e dos palestrantes. Não tenho dúvidas de que voltaremos com um amplo leque de conhecimentos”, destaca Sobral.

À importância do evento agrega-se a realização do Congresso Internacional do Mercado Imobiliário (CIMI), que reunirá líderes, congressistas, corretores de imóveis e formadores de opinião de toda América Latina, EUA e alguns países da Europa. Serão discutidas as grandes tendências e perspectivas do mercado imobiliário internacional, a importância do mercado brasileiro neste contexto e a atuação do profissional corretor de imóveis para se firmar neste cenário global. O evento é voltado à geração de negócios imobiliários e visa expandir as oportunidades do mercado brasileiro no cenário internacional.

Com aproximadamente 363 mil corretores de imóveis e 44 mil imobiliárias atuantes no mercado imobiliário, o volume de investimentos – nacionais e internacionais – impulsiona o mercado brasileiro para o intercâmbio de informações. Assim, temas relevantes como: assuntos fiscais, operacionais e de gestão, bem como financiamentos, sustentabilidade, normas internacionais, entre outros, serão abordados em forma de palestras, seminários, fóruns, exposições e debates, a fim de esclarecer dúvidas e proporcionar aos participantes uma ampliação dos seus conhecimentos.

Expositores

Durante todo o período de realização do evento um grande número de entidades e empresas se reúne para mostrar as novas tecnologias e produtos disponíveis para o mercado imobiliário: softwares, aplicativos, portais de comunicação e outros, que têm como finalidade instrumentalizar e atualizar o corretor de imóveis para facilitar a promoção de seus negócios. Confira a programação completa: https://crecise.gov.br/.