Convenção Anual do Sistema Cofeci-Creci (IV Convensi), o Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis (VII ENBRACI) e o Congresso Internacional do Mercado Imobiliário (CIMI), em Curitiba (PR)

EMBRACI CIMI 2015De 13 a 15 de setembro aconteceram os maiores eventos do mercado imobiliário do hemisfério sul: a Convenção Anual do Sistema Cofeci-Creci (IV Convensi), o Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis (VII ENBRACI) e o Congresso Internacional do Mercado Imobiliário (CIMI), em Curitiba (PR). A comitiva do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) marcou presença, participando de debates, oficinas e palestras ministradas por profissionais de renome como Ricardo Amorim, Nuno Gomes e Prof. Gretz.

Mais de 3 mil profissionais do setor imobiliário contribuíram mais uma vez para o fortalecimento do mercado.
“São eventos que unem aprimoramento profissional e a parte social. Só temos a ganhar, pois corretores de imóveis, funcionários e conselheiros estão levando uma bagagem rica de conhecimentos para o Creci Sergipe. Palestrantes de renome nacional e internacional compartilharam suas experiências e tivemos a oportunidade de levantar debates de extrema importância. Como sabemos, o corretor de imóveis tem a grande responsabilidade de ajudar a movimentar a economia. Sem dúvida, estes últimos dias foram de grande valia para nosso aprimoramento pessoal e profissional. Mais uma vez o Sistema Cofeci-Creci está de parabéns pela organização”, destacou o presidente do Creci-SE, Sérgio Sobral.
O presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), João Teodoro da Silva, frisou a importância dos eventos para o país. “Nada melhor do que um momento em que encontramos pessoas do Brasil inteiro e de diversas partes do mundo para discutirmos os problemas que estão acontecendo no país, e juntos buscarmos uma solução inteligente para cada um deles. Um excelente encontro, apimentado por esse fator que fortalece os debates com as soluções das quais precisamos”, ressaltou.
Atendendo ao convite de Sérgio Sobral, os deputados Luciano Pimentel (estadual) e Valadares Filho (federal) participaram da abertura do ENBRACI. Ambos, que são conhecidos pela frequente atuação em defesa da categoria, tiveram a oportunidade de parabenizar os corretores, e ressaltar a importância deles para a sociedade. “Sergipe tem a indústria da construção civil pujante e uma classe de corretores bastante profissionais, sob a liderança do Sérgio Sobral, que hoje é conhecido até fora do Brasil pelo trabalho excepcional que tem desenvolvido. E toda essa experiência e tecnologia nesses eventos contribuem para a melhoria do mercado imobiliário sergipano”, pontuou Luciano Pimentel.
O Creci-SE também marcou presença em um stand na entrada do pavilhão de exposições. No local, o público pôde assistir a vídeos sobre as ações do Conselho, bem como sobre os pontos turísticos de Sergipe, que também foram divulgados através de um folder distribuído com os participantes. O stand também serviu de apoio para os corretores sergipanos que participaram dos eventos.

Destaque

Este ano o ENBRACI teve um momento especial extra: o Prêmio Corretor do Ano. O objetivo do concurso foi reconhecer e divulgar o desempenho de corretores de imóveis de todo o Brasil, premiando os profissionais em cinco categorias. Para orgulho de Sergipe, o corretor Marcos Amâncio venceu na categoria capitais, e foi homenageado durante o encontro nacional.

Mulheres

A segunda edição do Fórum da Mulher Corretora foi um sucesso. A diretora administrativa do Creci-SE e única mulher na função de conselheira federal do COFECI, Fatima Sobral, foi mais uma vez coordenadora do projeto e deu as boas vindas às colegas de profissão. O encontro foi regado a palestras com profissionais de renome no mercado imobiliário e debates construtivos.