O Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis (ENBRACI) trouxe uma novidade em sua sétima ediçãoRealizada nos últimos dias 13 a 15, em Curitiba: o Prêmio Corretor do Ano. A premiação foi inserida no evento como forma de reconhecimento e divulgação do desempenho de corretores de imóveis de todo o Brasil em cinco categorias: Nacional, Capitais, Interior, Lançamentos e Avulsos. O critério de escolha dos premiados foi exclusivamente técnico e teve como base os pontos marcados pelos corretores inscritos no sistema de premiação.


Foram 17 vencedores em todo o país, e para orgulho do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) e da categoria, o sergipano Marcos Amancio Oliveira Santos venceu na categoria Capitais/SE. O corretor foi homenageado durante o ENBRACI, e falou sobre a sensação de representar seu estado num evento de grande importância para o mercado imobiliário. “Para mim, é o reconhecimento de um trabalho sério, inovador e diferenciado. Para a nossa categoria em Sergipe, eu acredito que será um incentivo para os corretores de imóveis profissionais buscarem cada vez mais o aperfeiçoamento, pois os clientes estão cada vez mais exigentes”, ressaltou.

Para Marcos Amancio, logo o mercado exigirá profissionais corretores de imóveis especialistas, como já acontece em outras profissões. “Isto é, focado em uma determinada área da corretagem, no meu caso, sou especialista em grandes áreas para incorporações imobiliárias e áreas rurais, obviamente, atendo também a todos os clientes e imóveis em geral”, explicou, frisando a importância da premiação diante do cenário de crise global. “O prêmio chegou na hora certa, pois muitos ainda não me conheciam e, como a divulgação está tendo repercussão a nível nacional, eu tenho certeza de que clientes, profissionais e empresas mais exigentes irão me procurar para realizar algum tipo de trabalho, seja compra, avaliação, venda e/ou prospecção”, pontuou o corretor.

Sobre o evento, Marcos Amancio parabenizou a organização e descreveu a sensação de ter participado. “Uma emoção que só quem estava presente pode descrever. Já fui a outros ENBRACI, mas nenhum é igual ao outro. Fazer parte de um evento desta natureza com profissionais de várias nacionalidades é uma troca de conhecimentos imensurável, mas o que mais me emocionou foi ver na tela do palco do teatro lotado a minha imagem recebendo o prêmio de melhor corretor do ano de 2015 na categoria Capitais/SE, representando todo o estado de Sergipe. Foi indescritível e jamais esquecerei”, afirmou, acrescentando que a corretagem de imóveis requer o aprimoramento profissional constante.

Para o presidente do Creci-SE, Sérgio Sobral, foi uma honra ver um colega sergipano ser homenageado. “Sem dúvidas, um momento marcante para nossa categoria, especialmente para nosso estado. Os corretores sergipanos são engajados, interessados. Estamos vendo um crescente interesse por aprimoramento profissional em meio à concorrência do mercado. E aproveito a oportunidade para ressaltar mais uma vez que é justamente neste momento nada fácil da economia, que entra a importância da especialização, da qualificação. Nós acreditamos que o sucesso dos corretores sergipanos é fruto desse interesse”, pontuou Sobral.