Fatima Sobral é eleita vice-presidente da Integração Feminina
Durante a diplomação dos conselheiros federais do COFECI, que aconteceu no dia 28 de outubro em BrasíliaA diretora administrativa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE), Fatima Sobral, foi eleita vice-presidente da Integração Feminina. O cargo foi criado exclusivamente para que ela, que é a única mulher conselheira federal, possa incentivar as corretoras de imóveis a interagirem mais, compartilhando conhecimentos e experiências. Emocionada com a homenagem, Fatima Sobral afirmou que não poupará esforços para contribuir cada vez mais para o desenvolvimento da categoria no seu estado e em âmbito nacional.
A conselheira frisou:
“Compartilho a minha felicidade com todas as mulheres corretoras de imóveis, e em especial as sergipanas. É uma honra, primeiramente, representar o meu estado em nível nacional. Nós conhecemos a luta diária da categoria, e especialmente da mulher corretora de imóveis, para se estabelecer num mercado imobiliário tão competitivo e em constante mudança. Além de única mulher conselheira federal, agora tive essa enorme satisfação de ser eleita vice-presidente da Integração Feminina. Pretendo dar continuidade às diretrizes debatidas durante as duas edições do Fórum da Mulher: trabalhar em prol da união das mulheres corretoras e no desenvolvimento de nossa profissão”
Atualmente, na família da conselheira, 48 integrantes são corretores de imóveis, incluindo os dois filhos e o esposo Sérgio Sobral, que é diretor secretário do COFECI. Fatima Sobral destacou que vem de um estado pequeno demograficamente, mas o Creci-SE possui um histórico de atuação que não deixa a desejar, com grande representatividade no cenário nacional. “O desenvolvimento de nosso Regional é visível. Temos muitas ações com foco na valorização do corretor de imóveis e diversos serviços prestados que vão além do credenciamento e fiscalização, a exemplo de convênios que beneficiam a categoria. Nós incentivamos o corretor de imóveis a investir frequentemente em qualificações profissionais e especializações para que ele se adapte a esse mercado de trabalho competitivo e em constante mudança”, frisou.
A conselheira contou que recentemente, inspirada nas diretrizes debatidas durante as duas edições do Fórum da Mulher Corretora, das quais foi coordenadora, o Creci-SE já deu início às atividades voltadas para a mulher corretora de imóveis. “Realizamos a palestra ‘Câncer de Mama tem Cura’, em alusão à campanha Outubro Rosa. Logo virão outras oportunidades de interação e troca de experiências, especialmente profissionais. Acredito que através deste novo cargo será possível dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela valorização, respeito e crescimento da mulher corretora”, afirmou.
Sobre os novos desafios, ela garantiu que serão vencidos por meio do engajamento de todas as profissionais. “É um caminho longo, mas com a união e o empenho de todas as profissionais, será trilhado com sabedoria e dedicação. Não tenho dúvidas de que juntas somos mais fortes. A integração é um incentivo para continuarmos crescendo e abraçando causas que agregam e contribuem para nosso sucesso. Estou certa de que daqui para frente conseguiremos estreitar melhor as relações com as corretoras, extraindo o melhor dessa experiência”, concluiu Fatima Sobral