No último dia 28, os conselheiros federais do Sistema Cofeci-Creci, eleitos neste ano em seus respectivos Estados, foram diplomados em Brasília. Durante a solenidade, eles elegeram a nova diretoria do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), que deve assumir o triênio 2016-2018 a partir de janeiro. O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE), Sérgio Sobral, foi novamente conduzido ao cargo de diretor secretário.
Sérgio Sobral ressaltou:
“Para mim é uma honra imensa representar a categoria através deste grupo sério e atuante. Nós trabalhamos na defesa da nossa profissão e do mercado imobiliário, sempre buscando avanços e a união da classe. O Sistema Cofeci-Creci luta diariamente para aperfeiçoar a legislação que rege o setor imobiliário, e esse trabalho deve continuar. Vamos seguir acompanhando, inclusive, a Frente Parlamentar Mista do Mercado Imobiliário, lançada no início deste ano com o objetivo de apoiar projetos que trazem benefícios ao setor”
O presidente do Creci-SE destacou que, conforme pôde observar durante o Salão Imobiliário de Lisboa (SIL 2015), as expectativas para o mercado imobiliário brasileiro no âmbito internacional são as melhores possíveis. “O Sistema Cofeci-Creci tem um histórico de construção de parcerias com mercados internacionais. Vamos continuar nessa linha, buscando crescimento e oportunidades para os profissionais do mercado brasileiro. Outro foco nosso é trabalhar pela reestruturação da Lei 6530/1978, que regulamenta a profissão de corretor de imóveis. Sabemos como é importante adaptá-la às atuais necessidades do nosso setor e da própria sociedade em geral”, explicou.
Integração feminina
Durante a solenidade, a diretora administrativa do Creci-SE e única mulher conselheira federal, Fatima Sobral, foi contemplada com o cargo de vice-presidente da Integração Feminina. Ela afirmou que não poupará esforços para contribuir cada vez mais para o desenvolvimento da categoria no seu estado e em nível nacional. Sobre os novos desafios, garantiu que serão vencidos por meio do engajamento de todas as profissionais corretoras de imóveis.
“É um caminho longo, mas a integração é um incentivo para continuarmos crescendo e abraçando causas que contribuem para nosso sucesso. Recentemente, realizamos em Sergipe a palestra ‘Câncer de Mama tem Cura’, em alusão à campanha Outubro Rosa. Logo virão outras oportunidades de interação e troca de experiências, especialmente profissionais. Acredito que através deste novo cargo será possível dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela valorização, respeito e crescimento da mulher corretora”, frisou Fatima Sobral.