Sérgio Sobral falou das expectativas para o próximo ano.
Recentemente, o presidente do Creci-SE, Sérgio Sobral, participou da abertura da Feira de Imóveis da Associação dos Dirigentes de Empresas da Indústria Imobiliária de Sergipe (Ademi-SE), no Iate Clube Aracaju. Ele definiu o evento como uma excelente oportunidade de negócios, e parabenizou agentes financeiros, construtoras, imobiliárias e especialmente os corretores de imóveis pela iniciativa. Os conselheiros/diretores André Cardoso, Carlos Eduardo Melo e Paulo Sousa, o superintendente do Conselho, Geraldo Maia, e a equipe de fiscalização também marcaram presença no local.
Sérgio Sobral destacou que a perspectiva para o mercado sergipano é de desenvolvimento. “Sergipe é o melhor mercado imobiliário do Brasil. E o cenário no próximo ano deve mudar para melhor, até porque os anos 2014 e 2015 foram de estabilização. Houve mudanças gerais, levando os profissionais do setor a intensificarem o trabalho com a classe média, com as classes B, C e D. Sabemos, inclusive, que hoje no País o déficit é de 11 milhões de moradias. As construtoras, incorporadoras, corretores de imóveis e imobiliárias já se adequaram ao perfil do nosso Estado, ao tipo de imóvel que cada cliente procura”, explicou.
O presidente do Creci-SE afirmou ainda que os grupos internacionais, que já investiam no País, breve deverão investir ainda mais, especialmente no Nordeste. “Como nossa moeda desvalorizou, a tendência é que o investimento nesse sentido cresça tanto na segunda moradia, em virtude dos preços mais baixos, quanto nas parcerias com brasileiros, no caso de investidores de pequeno e médio porte”, pontuou Sobral.
A equipe de Fiscalização do Conselho visitou os estandes, aproveitando a oportunidade para orientar os corretores de imóveis que atuavam no evento. “Notamos que todas as imobiliárias e construtoras presentes foram bastante rigorosas, apostando em profissionais aptos e preparados. Estão todos de parabéns. Nós estamos sempre frisando a importância da denúncia. O Creci-SE tem atuado de forma incisiva na fiscalização, para garantir mais segurança às negociações imobiliárias, combatendo o exercício ilegal da profissão e promovendo a proteção e valorização dos profissionais que estão devidamente registrados no Conselho e atuando honestamente”, ressaltou o coordenador de Fiscalização do Creci-SE, Stwart Costa.