COFECI busca parcerias e investidores para o Brasil no 26º MIPIM
O presidente do Creci-SE, Sérgio Sobral, marcou presença no evento.
Um fato: as vendas de imóveis não estão na mesma velocidade de alguns anos atrás. Em meio ao cenário de dificuldades econômicas que o Brasil enfrenta nos dias atuais, o que vemos é um mercado imobiliário se estabilizando. Entretanto, o Sistema Cofeci-Creci continua apostando na busca por parcerias e investidores internacionais, divulgando as oportunidades que o país oferece. Entre os dias 15 e 18 de março, representantes de diversos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis (Creci) participaram da 26ª edição do MIPIM, o maior evento de investidores do mercado imobiliário, que aconteceu na França. O presidente do Creci Sergipe, Sérgio Sobral, esteve presente fortalecendo a imagem do estado.
“O MIPIM é como uma escola. Nós participamos para aprender como está funcionando o mercado imobiliário mundial. Foram apresentados diversos projetos de desenvolvimento emplacados por empresas influentes de todo o mundo. Tudo isso é conhecimento, contato. Estamos fazendo um trabalho intenso para angariar investidores para o Brasil. A região Nordeste, que é a ‘bola da vez’, atrai a atenção de muitos empresários, afinal é uma região que conta com sol o ano todo, mão de obra farta, praias nativas e muitos outros fatores que favorecem os negócios”, frisou Sobral, acrescentando que estiveram presentes 90 nacionalidades no evento, ou seja, muitas oportunidades de negócios para o Brasil.
O presidente do Creci-SE destacou a relevância do trabalho que o Sistema Cofeci-Creci vem realizando há dez anos neste sentido. “Num evento como este, nós temos a chance de expor os potenciais de nosso país. Além de muito bonita essa interação, trata-se de uma iniciativa que fortalece o setor imobiliário. E todos os esforços empregados para que o mercado brasileiro se adapte aos novos cenários valem a pena. Prova disso, o COFECI recebeu, no ano passado, o mais importante prêmio para o mercado imobiliário: o Global Achievement Award, concedido pela NAR, numa disputa com 48 países. Somos a entidade que mais divulgou o mercado imobiliário no mundo”, afirmou.
A divulgação do país em feiras e salões imobiliários, segundo Sobral, contribui para a atração de investidores, que podem ser a solução para economias que estão com dificuldades. “Foi o que aconteceu com Portugal. Recentemente, vi um estudo mostrando que 82% dos imóveis vendidos em Portugal são fruto de negociação com investidores. Isso é muito bom para o mercado. Todos saem ganhando: o corretor de imóveis, as imobiliárias, construtoras, incorporadoras e clientes. Compartilhar com o mercado internacional as oportunidades que nosso país oferece é uma forma de fortalecer nossa imagem e fechar excelentes negócios”, pontuou o presidente.