A capacitação será ministrada pelo advogado, especialista na área, Wellington Saback.

Investir em aprimoramento profissional: o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) acredita que é essa a atitude que faz a diferença num mercado tão dinâmico. Uma comissão especial formada por conselheiros da entidade tem trabalhado para garantir que sejam ofertados cursos e palestras de temas variados ao longo do ano, sempre com as melhores condições possíveis de acesso. No próximo dia 28, acontece o curso de Direito Imobiliário, que será ministrado pelo advogado especialista na área, Wellington Saback.

Serão abordados assuntos diversos, tais como contratos imobiliários, complexidade dos contratos de locação e de venda, critérios a serem analisados para intermediar negócios imobiliários, além de lições a respeito da comissão de corretagem. “É imprescindível ao profissional do ramo imobiliário sempre se atualizar e estar antenado com consequências jurídicas de seus atos”, ressalta Wellington Saback. Ao final do curso, o corretor deverá ter uma visão mais apurada a teor dos critérios para formalizar e intermediar contratos de locação, de compra e venda e seu contrato de corretagem.

O presidente do Creci-SE, Sérgio Sobral, destaca que os esforços para trazer capacitações para os corretores sergipanos são válidos. “No mês passado trouxemos o professor João Diniz Marcello para ministrar um curso de Avaliação de Imóveis. Nós percebemos como os corretores estavam interessados, participativos. Hoje é fundamental, na nossa profissão, nos especializarmos e aprofundarmos os conhecimentos. Esse processo de reciclagem frequente nos torna preparados tanto para o mercado, que está cada vez mais competitivo, como para atender nossos clientes, que estão mais exigentes e atualizados”, pontua.

O curso de Direito Imobiliário será realizado no dia 28 de abril, no auditório do Conselho (Rua Arauá, 919, Bairro São José, Aracaju/SE), das 18h às 22h, com direito a certificado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site (
https://crecise.gov.br/
), a partir desta segunda-feira, 11, a partir das 12h. Vale frisar que as vagas são limitadas. Para participar, é preciso ser corretor de imóveis inscrito neste regional (16ª região) e estar regular com o Creci-SE. No dia do curso, é importante chegar com alguns minutos de antecedência.