Creci-SE orienta novos corretores de imóveis
Durante a solenidade de entrega das carteiras, os novos corretores foram orientados pela diretoria do Conselho.
Na última quinta-feira, 14, o mercado imobiliário sergipano recebeu novos corretores de imóveis. Durante a solenidade de entrega das carteiras, os profissionais foram orientados pela diretoria do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) sobre como atuar de forma ética. O presidente da entidade, Sérgio Sobral, falou um pouco sobre as últimas ações realizadas e dos convênios disponíveis em benefício da categoria. Ele também ressaltou que o momento político e econômico em que se encontra o Brasil é difícil, mas é também uma fase de oportunidades para aqueles que investem em aprimoramento profissional e especializações.
“O Creci Sergipe é a casa do corretor de imóveis. Nós somos um órgão de credenciamento e fiscalização, mas vamos além, trabalhando pelo fortalecimento da categoria. Além dos diversos convênios firmados com instituições e empresas diversas, nós defendemos intensamente a bandeira da valorização profissional. E entendemos que, para isso, é necessário investir em conhecimento. No mês passado, ofertamos o curso de Avaliação de Imóveis, formando mais de 100 profissionais. No final desse mês, será realizado o curso de Direito Imobiliário, e não vamos parar por aí. Hoje, o ritmo dinâmico do mercado exige profissionais atualizados e especializados, que atendam às expectativas de seus clientes”, pontuou Sobral.
O presidente frisou a importância da solenidade de entrega. “Na época em que me tornei corretor de imóveis, não recebi as orientações que hoje o Creci passa aos novos profissionais. Essa interação é muito importante, pois sabemos que somente o curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) não é suficiente. Aqui nós reforçamos a necessidade das atualizações frequentes, pois o corretor de imóveis não é um mero intermediador há muito tempo. Nós vendemos o maior sonho de uma família, que é a casa própria. Então nossa responsabilidade é muito grande, pois uma transação mal feita afeta todas as partes”, afirmou, acrescentando algumas conquistas da classe ao longo dos últimos anos, a exemplo da inclusão dos corretores no Simples Nacional e as parcerias disponíveis através do cartão do Clube do Corretor.
Na oportunidade, o superintendente do Conselho, Geraldo Maia, deu dicas de como atuar no mercado de forma ética e de acordo com a lei específica e as resoluções do Sistema COFECI-CRECI. “Além da habilitação legal, é essencial estar regular com o Conselho, usar o nome profissional e o número de inscrição no Creci sempre. O corretor deve estar atento também à autorização escrita de venda e locação do imóvel para evitar problemas futuros. E muito importante: cumprir a tabela de honorários, acompanhar seus estagiários e não permitir a atuação de contraventores”, alertou, aproveitando para incentivar os corretores a contribuírem para o combate aos contraventores.
NOTA
O Creci-SE comunica que, em virtude da grande procura pelo CURSO DE DIREITO IMOBILIÁRIO e por ter conseguido espaço mais amplo para sua realização, reabriu as inscrições para o mesmo no site nesta última quarta-feira, 20/04, às 9h.
Local: AUDITÓRIO DO SENAC
Av. Ivo do Prado, 564 – Centro, Aracaju – SE, 49015-070. Horário: das 18h às 22h.
Lembrando que as VAGAS são LIMITADAS e a confirmação de inscrição estará condicionada aos critérios: ser inscrito no Creci-SE 16ª Região e está REGULAR com o Conselho.