Ao final do curso, o corretor deverá ter mais entusiasmo, confiança e segurança em seus negócios e em seu comportamento pessoal.

No próximo dia 19, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (CRECI/SE) traz o curso de Postura, Apresentação e Comunicação (PAC), dando continuidade a uma série de capacitações voltadas para a categoria. Será ministrado pelo professor Pompeu Tranzillo, autor do livro “Falando e Encantando em Público”. O objetivo é proporcionar aos profissionais mais entusiasmo, confiança e segurança em seus negócios e em seu comportamento pessoal.

Dominar o máximo de conhecimentos acerca do mercado imobiliário e da negociação em questão: é este um dos requisitos para que o corretor de imóveis transmita segurança ao seu cliente na hora de fechar uma transação. Mas na prática, nós sabemos que outros fatores também contribuem – e muito – para que uma operação seja realizada com êxito, satisfazendo todas as partes. Para começar, o corretor de imóveis que não apresenta uma postura firme, leve e segura pode ter seus resultados comprometidos. Em meio à tamanha competitividade característica deste dinâmico setor, é fundamental que o profissional, além de dominar o conteúdo, consiga comunicar sua mensagem com excelência.

“Em todas as profissões – inclusive a do corretor de imóveis –, a apresentação pessoal falará muito sobre a percepção que o cliente terá do profissional. A postura correta (visual e comportamental), uma apresentação impactante e empolgante podem ser a diferença entre o sucesso e o fracasso em uma negociação. Quanto à comunicação: 99% das empresas e dos profissionais brasileiros, segundo diversos pesquisadores do comportamento, têm ou já tiveram problemas oriundos de uma comunicação inadequada. A boa comunicação é um fator determinante para o diferencial competitivo entre empresas e profissionais”, explica o professor Pompeu.

As inscrições são gratuitas e serão abertas nesta terça-feira, 12, às 9h, no site do CRECI/SE (https://crecise.gov.br/). Vale frisar que as vagas são limitadas. O curso será realizado no auditório do Conselho no dia 19 de julho, das 18h às 22h, com direito a certificado.