Atividades movimentaram mês do corretor de imóveis

No dia 27 de agosto, os corretores de imóveis completaram 54 anos de regulamentação da profissão. Para celebrar a data, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (CRECI-SE) promoveu um Ciclo de Palestras, no dia 24 de agosto, e uma solenidade em homenagem aos profissionais, no dia 26, véspera do aniversário da categoria.

O Ciclo de Palestras, que aconteceu no auditório do Senac, reuniu cerca de 150 corretores de imóveis credenciados ao Conselho e contou com a participação de quatro palestrantes: Rodrigo Rosa, graduado em Ciências Contábeis e especialista em Gestão Fiscal; Pompeu Tranzillo, graduado em Marketing, professor e escritor; Luciana Braga, graduada em Relações Públicas e consultora empresarial; e Antonio Neto, graduado em Administração e consultor do Sebrae. As palestras abordaram temas de interesse dos corretores, importantes no dia a dia da profissão. Foram trabalhadas durante o Ciclo de Palestras, noções de planejamento financeiro, comportamento do vendedor, atuação nas mídias sociais e motivação para realização de projetos.

O corretor de imóveis Lucas Costa esteve presente no evento e elogiou a iniciativa. “Foi excelente! Tivemos oportunidade de aprender um pouco mais sobre o mercado imobiliário, como organizar nossas finanças, as palavras certas para utilizar na hora de anunciar um negócio e a forma correta de se apresentar nas redes sociais para atrair clientes”, disse.

SOLENIDADE

No dia 26 de agosto de 2016, o Conselho promoveu uma solenidade em homenagem aos profissionais que reuniu, no Iate Clube de Aracaju, os corretores de imóveis e outras personalidades influentes do mercado imobiliário sergipano. Ao parabenizar os corretores, o presidente do CRECI-SE, Sérgio Sobral, destacou o trabalho do Conselho e apresentou algumas novidades aos profissionais.

“A palavra da vez é qualificação. Hoje o corretor precisa estar preparado porque o mercado imobiliário é dinâmico e os clientes estão cada dia mais exigentes. Para auxiliar no aprimoramento profissional, o CRECI-SE vem investindo na promoção de cursos gratuitos e em parceria com instituições de ensino”, disse o presidente, continuando.

 “A valorização da profissão também possui destaque em nossas ações, com campanhas que enaltecem a importância do corretor e colunas semanais nos principais jornais do Estado. Atualmente, estamos desenvolvendo um portal imobiliário, o primeiro direcionando para o corretor, como objetivo de facilitar sua rotina de trabalho. Teremos ainda o “Mora Sergipe”, um programa voltado para o setor imobiliário que entrará no ar dentro de alguns dias e será transmitido todo domingo, às 10h, na TV Atalaia. Somos um órgão de credenciamento e fiscalização, mas pensamos além, para oportunizar atualização aos corretores e, consequentemente, construir um mercado de profissionais cada vez mais qualificados”, pontou o Sérgio Sobral.

O presidente do COFECI, João Teodoro da Silva, veio a Sergipe para prestigiar o evento. “Faço questão de participar dessa comemoração, que acontece anualmente, porque acredito que é importante celebrar nossa categoria, nossas conquistas e o trabalho que realizamos na sociedade”, ressaltou.

O deputado estadual Luciano Pimentel, conhecido por apoiar os corretores de imóveis e por seu engajamento nas causas relativas ao mercado imobiliário, também marcou presença na solenidade. “Sempre compareço as comemorações porque valorizo a atuação do corretor de imóveis. Durante meu trabalho na Caixa Econômica pude conhecer melhor a figura do corretor e percebi como ele é importante para o mercado imobiliário. Sem o corretor de imóveis, o mercado não caminha. Ele é um profissional imprescindível para o desenvolvimento de transações saudáveis e seguras”, destacou.

O corretor Iranildo Araújo parabenizou o Conselho pelo trabalho em prol da classe. “O CRECI-SE tem prestado um ótimo serviço a categoria e a sociedade. Além de atuar na fiscalização do mercado, o Conselho vem realizando cursos de capacitação e palestras que contribuem para nossa qualificação.  Já a solenidade, em homenagem ao Dia do Corretor, é um evento muito aguardado, por ser um momento de descontração e interação entre os colegas de profissão”, afirmou.