Com as facilidades tecnológicas oferecidas pela parceria, o corretor pode otimizar seu tempo com segurança.

A tecnologia, quando bem utilizada, pode ser um divisor de águas no dia-a-dia de um profissional, seja ele de qualquer segmento. Para o corretor de imóveis, não é diferente. E uma atividade tão dinâmica, pertencente a um mercado em frequente transformação, exige do profissional o máximo de organização e praticidade. Pensando nisso, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (CRECI-SE) aderiu a uma parceria com o Google que deverá facilitar o trabalho da categoria. Os interessados poderão criar um e-mail com o domínio “creci” (exemplo: nomedocorretor@creci.org.br) e acessar os serviços do Google Apps de forma gratuita.

Entre os diversos benefícios, estão: Agenda, Contatos, Drive, Documentos, Planilhas, Apresentações e Grupos do Google, entre outros. No caso do Google Drive (a nuvem), o corretor tem seus arquivos salvos num banco de dados ilimitado e de forma segura. Tanto o e-mail como os serviços podem ser acessados de qualquer lugar do mundo. O corretor pode utilizar e alterar todos os arquivos salvos na nuvem do aplicativo a qualquer momento. Além disso, não é necessário apagar mensagens do e-mail, já que a caixa de entrada também é ilimitada. “O grande diferencial deste e-mail é que ele é um identificador do corretor, já que somente profissionais devidamente credenciados e aptos ao exercício poderão utilizá-lo. É uma segurança para o cliente e para o próprio corretor, já que a identificação é feita através do CRECI e CPF e restringe o uso aos corretores”, explica o Coordenador de Tecnologia da Informação do CRECI-SE, Daniel Peixoto.

“Nós estamos falando de um grande avanço por parte do Conselho e direcionado aos corretores. Sabemos que há dois grandes fatores que preocupam os profissionais e seus clientes: o tempo e a segurança. Com essas facilidades tecnológicas, o corretor pode otimizar seu tempo e, ao mesmo tempo, ter e oferecer segurança. O CRECI-SE incentiva a busca frequente por conhecimento e também o bom uso da tecnologia em benefício de todos: corretor, cliente e mercado imobiliário em geral”, pontua Sérgio Sobral. Para usufruir de todas as vantagens da parceria, é necessário que o corretor esteja regular junto ao Creci.

Através do site do Conselho (
https://crecise.gov.br/
), o corretor pode acessar o link para criar seu e-mail e ter direito aos serviços mencionados.

NOTA
PLENÁRIA

Na última sexta-feira (28), conselheiros e membros da diretoria do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (CRECI-SE) reuniram-se na terceira sessão Plenária deste ano. Foram analisados e julgados os processos disciplinares e administrativos e os pedidos de inscrição e cancelamento feitos por profissionais ou empresas do ramo imobiliário. O Conselho aprovou 59 pedidos de inscrição de pessoa física e quatro de pessoa jurídica, além de 18 cancelamentos de pessoa física e três de pessoa jurídica. Na oportunidade, o presidente Sérgio Sobral fez uma retrospectiva de todas as ações, cursos e palestras promovidas pelo Conselho ao longo do ano.