Representantes de todos os Regionais prestigiaram o evento

novas_instalacoes_01122016_foto-02O dia 23 de novembro certamente se tornou um marco na história do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (CRECI/SE). “A realização de um sonho”, define o presidente Sérgio Sobral, ao falar sobre o novo prédio anexo à sede – que, por indicação do conselheiro regional José Hunaldo e aprovação unânime do plenário, leva o seu nome. A “casa do corretor” agora conta com mais oito salas – distribuídas em 650m² – numa estrutura voltada para melhor atender à categoria e todos os cidadãos que precisarem dos serviços do Conselho. As novas instalações foram inauguradas com a presença do presidente do COFECI, João Teodoro da Silva; presidentes de todos os CRECIs e conselheiros regionais e federais, além de personalidades comprometidas com o mercado imobiliário sergipano.

Sérgio Sobral frisou que apesar de todas as dificuldades, o CRECI/SE conseguiu se superar e investir numa sede moderna, ampla e confortável, com novos equipamentos e tecnologia adequada às demandas do dia a dia. “Nosso país enfrenta problemas conjunturais. Mas este Conselho, apesar de ser um órgão de credenciamento e fiscalização, trabalha também pelo fortalecimento do mercado imobiliário e, principalmente, da figura do profissional corretor de imóveis. E esse trabalho pode ser comprovado nos cursos, palestras, campanhas de valorização do corretor e de combate ao contraventor, entre outras ações desenvolvidas continuamente por nosso Regional. Podemos afirmar que o CRECI/SE se tornou a casa do corretor, este profissional que lida com o maior sonho de uma família, que é a casa própria”, ressaltou.

João Teodoro da Silva endossou as palavras do presidente do CRECI/SE e aproveitou a ocasião para enaltecer o trabalho do sergipano. “Tive o prazer de acompanhar toda a novas_instalacoes_01122016_imagem-01evolução do Creci Sergipe, porque quando o Sobral iniciou seu trabalho, este Conselho era praticamente uma entidade insubsistente. Não tinha recursos materiais, financeiros e tinha muita dificuldade de se projetar como instituição. O trabalho desenvolvido nesses anos em parceria do CRECI com o COFECI produziu esse resultado que hoje estamos vendo”, elogiou.

Conhecido por seu comprometimento com as causas do mercado imobiliário, especialmente em Sergipe, o deputado estadual Luciano Pimentel prestigiou a inauguração e afirmou que vê com grande significado essa preocupação do CRECI/SE em ter instalações compatíveis com o que os corretores merecem. “O CRECI, o COFECI e todos os corretores estão de parabéns pelo anexo, inclusive com um nome tão bem escolhido, em homenagem a esse grande homem que luta pela categoria no estado de Sergipe”, afirmou Pimentel. E o parlamentar destacou a importância da bandeira do aprimoramento profissional levantada pelo Conselho. “Hoje o mercado reconhece no corretor um profissional gabaritado para assessorar as pessoas que desejam adquirir um imóvel, profissional que tem uma avaliação consistente, altamente preparado e qualificado. Isso faz com que a categoria tenha mais credibilidade no mercado e conhecimento de práticas, legislação imobiliária, de forma que facilita esse trabalho e traz segurança a quem vai adquirir o imóvel”, ressaltou.

Homenagens

Emocionando os presentes, Sérgio Sobral anunciou que as salas das novas instalações receberam os nomes de figuras notáveis que fazem parte da história do Sistema Cofeci-Creci. A Diretoria Administrativa foi nomeada “Vilmar Pinto da Silva”, em referência ao presidente do CRECI Alagoas; o Financeiro recebeu o nome da secretária financeira do COFECI, Francisca de Assis Freitas Alves, e a Sala de Reunião homenageou o conselheiro federal e diretor tesoureiro do COFECI, Antônio Armando Cavalcante Soares. E a homenagem se estendeu a profissionais que já faleceram, mas que deixaram sua marca positiva e um belo legado, como frisou Sobral. A Fiscalização recebeu o nome de Carlos Augusto A. Silveira; o Jurídico, de Luiz Valdo Lopes; a Imprensa, do corretor de imóveis sergipano Manoel Brito dos Santos; a Diretoria, do conselheiro federal João Batista da Paz Brito (Batistinha), e a Presidência homenageou o saudoso corretor sergipano José Dantas de Andrade.

Fotos: Tarcísio Dantas / Eduardo Almeida