O corretor de imóveis pode parcelar em até cinco vezes sua contribuição anual.

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (CRECI-SE) prorrogou os prazos previstos na Resolução COFECI nº 1.386/2016 para a concessão do parcelamento da anuidade do exercício 2017 para pagamento por meio de boleto bancário. A medida visa compensar o período em que as atividades do Conselho estiveram suspensas, entre os dias 23 de dezembro de 2016 e 6 de janeiro do ano corrente, por conta do recesso natalino. Pela Resolução, o parcelamento da contribuição anual em até 5 (cinco) vezes seria até o último dia 13 de janeiro. Através da Portaria nº 002/2017, o corretor de imóveis pode requerer o parcelamento até o dia 30 de janeiro, com vencimento da primeira parcela até 31 do mesmo mês.

Nos meses seguintes, para demais oportunidades de parcelamento, também foram aplicadas alterações nos prazos. Até o dia 24 de fevereiro, é possível parcelar em até 4 (quatro) vezes sem juros, com vencimento da primeira parcela até 27 de fevereiro de 2017; até o dia 30 de março, pode-se parcelar em até 3 (três) vezes sem juros, com vencimento da primeira parcela até 31 de março de 2017; até o 27 de abril, é possível parcelar em até 2 (duas) vezes sem juros, com vencimento da primeira parcela até 28 de abril de 2017. Para mais informações e esclarecimentos de dúvidas, o CRECI-SE está à disposição através dos telefones (79) 2106-6800 / 6801.

O presidente do Conselho, Sérgio Sobral, aproveita a oportunidade para reforçar a importância das contribuições anuais. “Assim como os demais Regionais, o CRECI-SE não recebe quaisquer subvenções para atuar. E são as anuidades pagas pelos corretores que tornam possível o trabalho de garantir a segurança da categoria e da sociedade nos negócios imobiliários. O Conselho é responsável pelo credenciamento e fiscalização, mas o CRECI-SE é comprometido também com o fortalecimento da classe. Através de cursos e palestras, por exemplo, são oferecidas diversas oportunidades de aprimoramento aos profissionais. Isto sem contar com o engajamento junto ao COFECI com o objetivo de angariar investidores para o país, especialmente para o Nordeste”, explica Sobral.

Foto: APEMIP

APEMIP

Na última semana, o presidente Sérgio Sobral representou o COFECI na cerimônia da tomada de posse dos Órgãos Sociais da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP). O evento aconteceu em Lisboa e reuniu representantes de diversas associações e Conselhos do mercado imobiliário. A eleição ocorreu em outubro de 2016, numa lista única que reelegeu o português Luís Lima como presidente da associação. Na foto, Sérgio Sobral ao lado de Luís Lima; do conselheiro e presidente do CRECI-RN, Waldemir Bezerra (também representando o COFECI), e de Miguel Ribeiro,da APIMA.