A capacitação, resultado de um convênio com o Google, será ministrada em formato totalmente online. 

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (CRECI-SE) começa o ano de 2017 com boas novidades, dentre as quais, uma parceria com o CRECI São Paulo, que permite aos profissionais sergipanos se inscreverem no curso de Perito Judicial ofertado pela instituição. A capacitação, resultado de um convênio com o Google, será ministrada em formato totalmente online através da moderna ferramenta digital Google Classroom. Ou seja, corretores de quaisquer localidades poderão participar, bastando para isso uma conexão à internet.

Para o presidente do CRECI-SE, Sérgio Sobral, esta é mais uma opção de aprimoramento aos profissionais da categoria. “O COFECI e todos os Regionais têm apostado em medidas que visam, antes de tudo, ao fortalecimento do corretor de imóveis e do mercado imobiliário. Espero que um grande número de corretores sergipanos aproveite esta oportunidade”, frisou. Entre outras vantagens de um curso online, o próprio corretor é quem escolhe o horário que deve estudar. Em seu website, o CRECI Sergipe disponibilizou um link (https://crecise.gov.br/) que direciona o corretor interessado à página de inscrições.

O prazo vai até esta próxima quarta-feira, 25, e para ter acesso ao curso, é necessário que o corretor esteja regular junto ao seu respectivo CRECI. Além disso, como a capacitação será disponibilizada pela ferramenta Google Classrom, o corretor deve possuir o e-mail profissional com o domínio “@creci.org.br” para validar sua inscrição. Serão 8 (oito) aulas de aproximadamente 30 minutos cada, com início no dia 30 de janeiro. A data limite para completar todas as atividades é até à meia-noite do dia 17 de fevereiro de 2017. Cada aula ficará disponível por 48 horas no site do CRECI-SP e poderá ser acessada por meio de smartphones, tablets ou computadores.

O curso será contemplado com exercícios de fixação que devem ser respondidos na totalidade. O aluno que responder corretamente a maioria absoluta das questões (mais da metade do total de questões) e tiver frequência total, poderá fazer o download de seu certificado e imprimi-lo. Vale frisar que a capacitação não substitui o curso de Avaliação de Imóveis, mas agrega conhecimentos específicos da área no que diz respeito à perícia judicial. “Essa oportunidade é ideal para o corretor que já tem ou irá fazer o curso de avaliação de imóveis (com o devido cadastro no CNAI). Estamos vendo magistrados de diversas comarcas pelo Brasil nomeando corretores peritos judiciais para desenvolver a avaliação de imóveis na figura de auxiliares da Justiça. Ou seja, o corretor que é perito avaliador pode ampliar seu campo de atividades”, explica Sobral.