O objetivo foi buscar formas de padronizar os procedimentos operacionais em todo o país.

“Somos um Sistema”. Sob este tema, o 1º Sistema Cofeci-Creci (Conselhos Federal e Regionais de Corretores de Imóveis) promoveu o Seminário de Integração Operacional nos últimos dias 13, 14 e 15 de fevereiro, em Foz de Iguaçu (PR). Representando o Creci Sergipe, estiveram presentes o superintendente Geraldo Maia, o advogado e assessor jurídico Walber Muniz e o coordenador de Tecnologia da Informação, Daniel Peixoto. Eles participaram, durante os três dias de evento, de oficinas voltadas aos seus respectivos setores. O objetivo foi buscar formas de padronizar os procedimentos operacionais em todo o país, englobando conhecimentos gerais e específicos nas áreas administrativas, jurídicas e de tecnologia da informação.

“Padronizando os procedimentos, nós aprimoraremos também o atendimento e os serviços prestados ao corretor e à sociedade em geral. No encontro não poderia ser tratado um tema melhor, visto que quanto mais unidos e percebidos com um só sistema, mais efetividade e credibilidade os Regionais adquirem. Consequentemente, a organização dos Conselhos reflete de forma direta na relação com os corretores de imóveis. Foi um evento muito enriquecedor e, sem dúvidas, saímos dele com uma bagagem muito positiva. O seminário levantou discussões, orientações e posicionamentos de solução muito relevantes para o sistema”, frisou Geraldo Maia.

O superintendente contou que as oficinas contaram com a efetiva participação  dos representantes de cada setor envolvido. “Foi uma oportunidade de cada Regional expor suas dúvidas e dificuldades, discutindo metodologias de trabalho, visando à padronização nas atividades diárias”, concluiu. O coordenador de TI, Daniel Peixoto, também avaliou o evento como uma ótima experiência. “Pude ver o retrato da tecnologia das informações nos outros Regionais, comparar os resultados e reciclar ideias. Também tive a satisfação de contribuir mostrando os resultados positivos de nosso Regional. Além disso, o contato com outros profissionais que exercem a mesma função nos demais Conselhos é sempre benéfico”, pontuou.