No curso, o advogado abordou algumas diretrizes de como se portar diante de situações comuns e específicas em intermediações de locação e de venda.

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) segue levantando a bandeira do conhecimento como fator determinante para o sucesso da classe. Na noite desta última quarta-feira, 22, a entidade promoveu a realização de mais uma capacitação voltada para a categoria, dando continuidade a uma série de eventos com foco no aprimoramento profissional. Foi a vez do curso de Direito Imobiliário, ministrado mais uma vez pelo advogado especialista na área, Wellington Saback, que elogiou o Conselho. “Muito louvável essa iniciativa de trazer aos corretores de imóveis esse contato com o universo jurídico, até porque o negócio em que o corretor está envolvido é jurídico”, pontuou.

O advogado compartilhou com os participantes do curso algumas diretrizes de como se portar diante de situações comuns e específicas em intermediações de locação e de venda. “É extremamente importante que ele tenha a exata medida da repercussão que a sua intermediação vai gerar no campo jurídico: consequências e bônus, direitos e deveres”, frisou Saback, aproveitando a oportunidade para resumir alguns requisitos primordiais no dia a dia do profissional corretor de imóveis. “Inicialmente, vale frisar que é fundamental ter muita transparência na tratativa seja com comprador seja com vendedor. Além disso, o profissional precisa trazer consigo de maneira muito clara as informações do imóvel e portar a autorização de venda, sempre de maneira aliada à legislação”, destacou Saback.

A corretora de imóveis Paula Lima, Creci nº 4584, tem consciência da importância de agregar cada vez mais qualificações profissionais a sua rotina de trabalho. “É muito válido investir em capacitações, porque a corretagem continua crescendo e exigindo de nós mais conhecimento. E o Direito Imobiliário, em especial, tem total relevância porque lidamos diariamente com diversas questões jurídicas. O Dr Saback esclareceu muitas dúvidas, foi muito bom”, ressaltou.

O presidente do Creci-SE, Sérgio Sobral, afirma que o Conselho vai continuar oportunizando aos corretores o máximo de capacitações e palestras com o intuito de contribuir com o fortalecimento da categoria. “Nós enxergamos neste momento de dificuldades um leque de oportunidades: o corretor que investe em conhecimento e numa relação de confiança com seus clientes, só tem a crescer. É esse corretor que se especializa, que recicla seus conhecimentos frequentemente e que, ao invés de reclamar, levanta e vai atrás de soluções, que vai se manter e se destacar no mercado. É esse corretor que contribui para o aumento da credibilidade da classe perante a sociedade”, afirma Sobral.