Inscrições seguem abertas até este domingo, 5 

Magistrados de diversas comarcas têm nomeado corretores de imóveis Peritos Judiciais para que, na figura de auxiliares da Justiça, desenvolvam a avaliação de imóveis objetos de litígios. Nesse contexto, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (CRECI-SE) anunciou o lançamento de mais uma edição do curso sobre Perito Judicial, em parceria com o CRECI São Paulo. A capacitação, que é gratuita, oferece aos seus inscritos informações valiosas acerca das tratativas e procedimentos jurídicos da atuação de um perito judicial.

O curso está contemplado com exercícios de fixação, que devem ser respondidos na totalidade. Caso a maioria absoluta das respostas tenha sido correta somado ao fato de a frequência ter sido total, o corretor de imóveis terá o direito de obter seu certificado também via Internet. Graças ao convênio firmado com  o Google, será utilizada a moderna ferramenta digital Google Classroom (Sala de Aula Google) para a criação deste curso em formato totalmente on line e, portanto, corretores de imóveis de qualquer localidade poderão participar, bastando para isso uma conexão à Internet.

Outra vantagem é que o corretor é quem escolhe o horário que deve estudar. Cada uma das aulas ficará disponível no site por 48 horas e poderá ser acessada por meio de smartphones, tablets ou computadores, mesmo que seja em lan house. As inscrições seguem abertas até este próximo domingo, 5. Para mais informações e inscrição, basta acessar o endereço eletrônico: http://classroom.creci.org.br/. Em seu website, o CRECI Sergipe disponibilizou um link (https://crecise.gov.br/) que direciona o corretor interessado à página de inscrições.

Para participar, o corretor deve estar regular com o Conselho e ter criado e-mail no domínio “@creci.org.br“, isto porque o acesso aos cursos com a utilização da ferramenta Google Classroom somente é realizado pela validação do e-mail do corretor de imóveis cujo domínio seja “@creci.org.br“. O curso tem início no dia 13 de março e encerra no dia 30 do mesmo mês. Serão 8 (oito) aulas de aproximadamente 30 minutos cada. Vale frisar que a capacitação não substitui o curso de Avaliação de Imóveis, mas agrega conhecimentos específicos da área no que diz respeito à perícia judicial. “Essa oportunidade é boa para o corretor que já tem ou irá fazer o curso de avaliação de imóveis (com o devido cadastro no CNAI). O corretor que é perito avaliador pode ampliar seu campo de atividades. O Creci-SE tem se empenhado cada vez mais para levar informações e conhecimento aos corretores sergipanos para, com isso, incrementar a excelência no mercado imobiliário”, frisa Sérgio Sobral, presidente do Creci-SE.