Fatima Sobral destaca crescimento da mulher no mercado imobiliário
A diretora administrativa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE), Fatima Sobral, ainda é a única mulher conselheira federal e também foi eleita vice-presidente da Integração Feminina do COFECI (Conselho Federal de Corretores de Imóveis). O cargo foi criado exclusivamente para que ela pudesse incentivar as colegas de profissão a interagirem mais, compartilhando conhecimentos e experiências. “Meu intuito é contribuir com o crescimento da mulher no mercado imobiliário”, garante a conselheira. Neste mês de março, quando todos os olhares estão mais voltados para a necessidade de uma maior reflexão sobre a mulher na sociedade, Fatima aproveitou para anunciar que em breve serão intensificadas algumas atividades com foco na união das mulheres corretoras.
“A corretagem, até há alguns anos, era considerada essencialmente uma profissão masculina. Hoje já conquistamos tamanho espaço que em breve o número de mulheres será igual ao de homens, quiçá maior. Nós sabemos a luta diária da categoria, e especialmente da mulher corretora de imóveis, para se estabelecer num mercado imobiliário tão competitivo e em constante mudança. Infelizmente o preconceito e a desigualdade de condições ainda existem – em todas as áreas. O Creci Sergipe já investe em muitas ações com foco na valorização do corretor de imóveis e diversos serviços prestados que vão além do credenciamento e fiscalização, a exemplo de convênios e campanhas. Agora como vice-presidente da Integração feminina, posso levar ao Conselho Federal os anseios das mulheres corretoras, o que é de grande valia”, frisou a conselheira.
Fatima garante que o Conselho já está pensando algumas oportunidades de interação e troca de experiências, especialmente profissionais, entre as corretoras do Estado. “É um caminho longo, mas com a união e o empenho de todas as profissionais, será trilhado com sabedoria e dedicação. Juntas temos mais voz. A integração é um incentivo para continuarmos crescendo e abraçando causas que agregam e contribuem para nosso sucesso. Estou certa de que daqui para frente conseguiremos estreitar melhor as relações com as corretoras, extraindo o melhor dessa experiência”, pontuou.