Os conselheiros aproveitaram a cerimônia para dar algumas dicas importantes aos colegas que estão chegando no segmento.

“Há cerca de 30 anos, eu concluí meu curso de Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) e simplesmente recebi minha carteira profissional sem qualquer palavra de estímulo ou apoio. Esse cenário mudou e hoje os novos profissionais saem daqui do Creci Sergipe com as devidas orientações”. Assim o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE), Sérgio Sobral, deu início ao seu discurso na primeira solenidade de entrega de carteiras profissionais do ano. O mercado imobiliário sergipano recebeu novos corretores de imóveis na tarde desta última quinta-feira, 9. Além das boas vindas e de votos de sucesso, os conselheiros aproveitaram a cerimônia para dar algumas dicas importantes aos colegas que estão chegando no segmento.

“O corretor deve correr atrás, adaptar-se às novas ferramentas e procurar aperfeiçoamento, sempre com ética e transparência. Não se esqueçam de que aqui é a casa do corretor e nós estamos sempre à disposição para orientá-los,” frisou o vice-presidente, André Cardoso. A corretora Sandra Gardênia, Creci nº 4.915, estava radiante e não escondeu sua satisfação. “Estou muito otimista. Fui estagiária e agora que estou com a minha carteira posso fechar meus negócios. O governo está aplicando medidas que dão maiores oportunidades a quem tem o sonho da casa própria, o que é bom para nós corretores de imóveis. O comércio já está bem aquecido. Agora é trabalhar mais nos diversos nichos e se especializar”, disse Sandra.

O superintendente Geraldo Maia, como de costume, também conversou com a nova turma, esclarecendo alguns pontos e dando alguns conselhos. “É muito importante que vocês tenham ciência de que mesmo não tendo funções de sindicato, mas sim de uma autarquia federal de credenciamento e fiscalização, o Creci Sergipe vai além de suas obrigações e presta acompanhamento pedagógico à categoria. Também investe intensamente em campanhas de valorização da classe e luta por medidas em prol do fortalecimento do mercado. Vocês podem estar sempre se atualizando e interagindo nos nossos canais de comunicação. Fundamental também que sigam a Legislação e o Código de Ética”, ressaltou.

O presidente Sérgio Sobral, por sua vez, destacou como a especialização tem conquistado espaço no segmento e a importância de participar dos cursos e palestras voltados para a profissão. “O mercado imobiliário é muito dinâmico. Nossa responsabilidade é grande porque lidamos com o maior sonho da família brasileira, que é a casa própria. Mas é possível se destacar e garantir a credibilidade de nossa classe perante a sociedade com trabalho, conhecimento e ética. Não aceitem honorários abaixo da tabela referencial homologada pelo Creci-SE, fiquem atentos às obrigações (como declaração COAF e autorização de venda, por exemplo) e denunciem os contraventores, afinal são uma ameaça à sociedade”, orientou Sobral.