Entre os dias 14 e 17 de março, o Brasil foi bem representado na 27ª edição do MIPIM, maior evento de investidores do mercado imobiliário, realizado na França. O presidente do Creci-SE, Sérgio Sobral, esteve presente fortalecendo a imagem do estado e do país, como diretor secretário do COFECI. O estande do Brasil, a propósito, mais uma vez chamou a atenção do público e atraiu muitos visitantes.

O estande do Brasil atraiu muitos investidores

“O MIPIM é uma referência para o mercado imobiliário. Costumo dizer que é uma escola na qual nós temos a oportunidade de aprender como está funcionando o mercado mundial. Nesta edição foram mais de 24 mil participantes de 98 nacionalidades diferentes. Isso é maravilhoso para o setor. Foram apresentados diversos projetos de empresas de todo o mundo, além de novos tipos de empreendimentos. Desta vez, o estande do Brasil atraiu os olhares de muitos investidores, europeus – especialmente do Leste Europeu – e asiáticos. Nós tivemos a chance de expor os potenciais do nosso país, com destaque para o Nordeste”, ressaltou Sobral, frisando a importância do trabalho realizado pelo Sistema Cofeci-Creci de angariar investidores para o Brasil.

Neste ano, o prêmio Mipim Awards na categoria “Construção verde mais inovadora” foi conquistado pelo Museu do Amanhã, no Porto Maravilha do Rio de Janeiro. Todo ano, o prêmio seleciona os projetos imobiliários mais importantes já construídos no mundo. O Museu do Amanhã disputou a final com a sede da Siemens, em Munique, com um edifício residencial em Londres e uma fábrica de bioenergia em Estocolmo.