A capacitação foi ministrada pelo Dr. Evaldo Campos. 

Dando continuidade ao trabalho pedagógico do exercício 2017, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) promoveu, no dia 14 de setembro, mais uma capacitação voltada aos profissionais da categoria. Foi a vez do curso “Oratória – Fale bem para vender melhor”, ministrado pelo advogado e Procurador da República aposentado, Dr. Evaldo Campos, no auditório do Conselho.

Dr. Evaldo Campos abordou, entre outros temas, elementos que o corretor de imóveis pode oferecer para atrair a a

Dr. Evaldo Campos apresentou elementos que o corretor pode oferecer para atrair o interesse do cliente

tenção e o interesse de seu cliente. “O primeiro passo para você aceitar a minha ideia é você gostar não só do que eu digo, mas da forma como eu digo. Tão importante quanto aquilo que se diz é a forma como se diz. Nós podemos ser, em regra, visuais, auditivos e sinestésicos. O corretor deve saber como é o cliente, do que o cliente gosta. A arte de convencer é você fazer com que o outro creia que você está sugerindo a ele aquilo que ele sempre quis”, resumiu o advogado.

A corretora Leia Ventura acredita que investir em conhecimento é promissor para a carreira, e enalteceu a didática do palestrante. “Um profissional mais qualificado rende melhor, esclarece o cliente e faz uma venda segura. O nosso mercado imobiliário está se desenvolvendo neste sentido. O Dr. Evaldo Campos contou alguns casos, exemplificando e ensinando como podemos proceder de forma legal e passar as informações de modo claro ao cliente”, pontuou.

O vice-presidente do Creci-SE, André Cardoso, frisou os efeitos positivos dos cursos e palestras que vêm sendo ofertados pelo Conselho. “Nós temos um programa pedagógico que oferece, através dessas capacitações mensais, oportunidades de aprimoramento profissional. Hoje trouxemos um dos melhores oradores do estado de Sergipe e, por que não dizer, do Brasil: o brilhante Dr. Evaldo Campos. Com esta iniciativa, o Creci almeja que o corretor de imóveis continue se desenvolvendo e prestando serviços de excelência à sociedade”, explicou, aproveitando a oportunidade para reforçar junto aos corretores a importância do e-mail personalizado com o domínio “creci” (exemplo: nomedocorretor@creci.org.br), resultado de uma parceria entre o Conselho e o Google. Os profissionais que utilizarem este e-mail terão acesso aos serviços do Google Apps gratuitamente e, melhor ainda, poderão se inscrever em cursos on-line ofertados pelo Conselho e que utilizam a ferramenta Google Classroom (exemplos: cursos de Perito Judicial e de Fotografia, ambos on-line).

Plenária

O Presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 16ª Região (CRECI-SE), em conformidade com o art. 8º, II, do Regimento Interno, convoca e faz saber que no próximo dia 28 de setembro será realizada a terceira Sessão Plenária Ordinária deste Conselho do ano de 2017. A Assembleia acontecerá no auditório do CRECI-SE, sito à Rua Arauá, 919, São José, nesta, a partir das 15h00. Oportunamente informa aos interessados em inscrição ou qualquer outro serviço inerente à aprovação da mesma que o requerimento deverá ser feito até esta segunda-feira, dia 18, obedecidos todos os requisitos e prazo máximo de análise pela COAPIN (Comissão de Análise de Processos de Inscrição).