O treinamento foi conduzido por um funcionário da instituição financeira.

No dia 02 de outubro, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) sediou um treinamento da Caixa Econômica Federal voltado exclusivamente aos corretores que já se encontram devidamente habilitados para a comercialização dos imóveis adjudicados (retomados) pela instituição financeira. Os profissionais presentes foram orientados sobre as novas regras e procedimentos para a venda, bem como sobre as vantagens do convênio (firmado entre a CAIXA e o Sistema Cofeci-Creci) e sobre os produtos disponíveis e a tabela de preços.

O treinamento foi conduzido por Adonay Carvalho, funcionário da CAIXA, e contou com o apoio do superintendente do Creci-SE, Geraldo Maia, que é também Coordenador do Convênio no Regional Sergipe. O presidente do Conselho, Sérgio Sobral, deu as boas vindas aos colegas de profissão e aproveitou a oportunidade para destacar a importância do convênio para o aquecimento da economia. “Há mais de 10 anos, este mesmo convênio foi um sucesso em Sergipe. Acredito que esta é a medida certa no momento certo, momento em que nosso mercado mais precisa de incentivos para voltar a crescer. A CAIXA pagará as devidas comissões pelas vendas diretamente aos corretores de imóveis, o que agiliza ainda mais todo o processo. Aproveitem, tirem todas as dúvidas. O Creci também está à disposição para orientar no que for possível”, frisou Sobral.

Entenda o convênio

O convênio firmado entre a CAIXA e o Sistema Cofeci-Creci permite que corretores de imóveis comercializem os imóveis que foram retomados pela instituição financeira por falta de pagamento dos compradores. Os corretores interessados na venda desses imóveis devem fazer um credenciamento junto à CAIXA. Para tal, é necessário que estejam regulares junto ao CRECI e atendam aos critérios estabelecidos no edital da instituição financeira. A documentação exigida pela instituição financeira (ver Edital) deve ser encaminhada pelo interessado. Após a aprovação do credenciamento, o corretor de imóveis estará apto a negociar os imóveis adjudicados, que estarão disponíveis para consulta no site da CAIXA.

Com o objetivo de facilitar o acesso às informações e emissão das necessárias certidões para credenciamento junto à CAIXA, o Creci-SE disponibilizou em seu portal eletrônico ( https://crecise.gov.br/) o resumo apresentado pela instituição financeira no que tange aos itens do edital para habilitação e credenciamento, bem como incluiu os links diretos para as certidões exigidas.

O Conselho está à disposição, por meio do Coordenador de Convênio Regional, Geraldo Maia, do Coordenador Administrativo, Iolando Ferreira, e da Assessora Tainah Quintela, para auxiliar os interessados no que for necessário e possível, pessoalmente, através dos telefones (79) 2106-6801 / 6813 ou pelo e-mail comunicacao@crecise.gov.br.