É possível fazer a atualização de dados cadastrais no site.

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) está sempre enviando informações importantes aos profissionais: desde novas leis e resoluções até sobre o próprio mercado, cursos e eventos de interesse da categoria. Entretanto, um “detalhe” pode dificultar esse processo: a falta de atualização de dados cadastrais. “Muitas pessoas mudam de endereço, telefone e e-mail, mas acabam esquecendo de inserir essas alterações em nosso cadastro. Trata-se de um gesto simples, porém fundamental, que facilita a comunicação do Conselho com o corretor de imóveis”, explica o superintendente do Conselho, Geraldo Maia.

Esse esquecimento pode gerar um número significativo de devoluções de correspondências e infelizmente, nesta situação, o maior prejudicado é o próprio corretor. E atualizar os dados, além de ser obrigatório segundo a Resolução Cofeci nº 327/1992, é simples e rápido. Os corretores que mudaram de endereço, e-mail ou número de telefone recentemente têm algumas opções: podem vir pessoalmente, acessar o site do Conselho (https://crecise.gov.br)* ou enviar um e-mail para o endereço: creci@crecise.gov.br, informando os dados completos e corretos a serem atualizados como nome, número de inscrição, endereço, telefone e e-mail.

*No site do Creci-SE, é possível fazer a atualização de dados clicando em Serviços e, em seguida, acessando a opção “Atualização Cadastral”. Basta preencher o formulário em questão para iniciar o processo de emissão da Cédula de Identidade Profissional do ano vigente. Para mais informações, o Conselho está à disposição através do telefone (79) 2106-6801.