O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-SE) deu início ao trabalho pedagógico de 2018 nesta última terça-feira (30). Com o auditório lotado de corretores, o ciclo de palestras “Superando Limites” contou com relatos emocionantes e mensagens motivadoras. Com carreira desenvolvida na área contábil, o palestrante Cláudio Moisés Martins falou sobre “Superação” e mostrou que a paralisia cerebral que teve na infância não é empecilho para a realização de seus sonhos. Pedro Dantas, deficiente visual, conduziu a palestra “Aprenda a desenvolver sua autoestima”. Encerrando a noite, o consultor empresarial Valter Sousa, graduado em Comunicação Social, ministrou o tema “Resiliência: o poder de se reinventar”.
O vice-presidente do Conselho, André Cardoso, frisou que a proposta surpreendeu positivamente o público. “Foi muito gratificante ver que os colegas corretores saíram satisfeitos e motivados. O que ouvimos neste ciclo de palestras foi um apanhado de experiências que certamente vamos levar para a vida. O Creci-SE traz mensalmente cursos e palestras que contribuem para o aprimoramento profissional da classe. E sabemos que esses conhecimentos gerais e específicos são de extrema importância para a nossa carreira, nossa relação com o cliente. Entretanto, se a autoestima não estiver bem trabalhada e não tivermos esta consciência de que certos limites devem ser superados, o sucesso não chega. Os palestrantes estão de parabéns por terem trazido essa temática com tanta coerência e sensibilidade”, destacou.
“Nós temos tudo e às vezes ainda nos queixamos. Os palestrantes Cláudio Martins e Pedro Dantas, com suas limitações, não desistiram de seus sonhos e nos deram uma aula de perseverança. É como eles disseram: dias ruins virão, mas não podemos deixar que o negativismo nos atrapalhe e tire nosso foco. Foi um momento 100% proveitoso e de reflexão, com lições de vida que serviram para mim e acredito que também para os meus colegas, pois trabalharam bem a autoestima. Diante das dificuldades, é fundamental levantar a cabeça e seguir em frente. Seguindo esses passos, dá certo”, pontuou o corretor de imóveis Jordhan Freire.