No próximo dia 10 de maio (quinta-feira), o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) funcionará no horário ininterrupto das 10h às 18h para que os corretores de imóveis escolham a nova composição de Conselheiros do Órgão para o triênio 2019/2021. A votação será pela internet, por meio do link www.votacreci.com.br e, alternativamente, por meio do posto eleitoral que será instalado na sede do Conselho.  O voto é obrigatório e aqueles que deixarem de fazê-lo, sem causa justificada, estarão sujeitos à multa no valor equivalente ao de uma anuidade do ano da realização da eleição, corrigida até o dia do efetivo pagamento.

Para exercer esse direito/dever, os corretores de imóveis devem estar em dia com suas obrigações junto ao setor financeiro do Regional até o exercício de 2017, dentre elas, anuidades, multas de processos administrativos e de eleições anteriores. O voto é facultativo apenas aos profissionais inscritos que até a data da realização da eleição tenham completado 70 anos de idade. Abaixo, o Creci Sergipe apresenta algumas possíveis dúvidas e seus devidos esclarecimentos.
_____
Que dia será realizada a eleição do CRECI-SE? 
10 de maio de 2018 (quinta-feira)
_____
Quantas chapas estão inscritas para o pleito? 
Apenas CHAPA ÚNICA
_____
Como faço para votar? Preciso ir à sede do CRECI-SE?
Não necessariamente. Com eleição em CHAPA ÚNICA você poderá votar por meio de qualquer dispositivo (computador, tablet, smartphone etc), que esteja conectado à INTERNET, de onde você estiver, dentro ou fora do Brasil. Mas se optar em votar na sede do CRECI-SE, que funcionará como posto de apoio eleitoral, das 10h às 18h, teremos computadores disponíveis para o exercício do direito/dever de votar, bem como nos dará a satisfação de vossa visita.
_____
Que ótimo!!! E como faço isso?
É só acessar o site WWW.VOTACRECI.COM.BR
Simples e prático!
O site estará disponível para o voto da 00:00h do dia 10/05/2018 até às 18 horas.
_____
Receberei alguma senha de acesso? 
Sim. O COFECI (Brasília) já enviou a CARTA/CARTÃO DE HABILITAÇÃO ELEITORAL, via correios, para seu endereço cadastrado em nosso sistema, onde consta a sua SENHA de acesso. Esta SENHA é pessoal e intransferível, e caso o eleitor ache necessário tem a opção de substituí-la por outra no site. A sua utilização por terceiros é de responsabilidade exclusiva do seu titular e só poderá ser utilizada uma vez.
_____
E caso eu não receba essa senha pelos correios como faço? Fico sem votar? 
Não. Fique tranquilo(a)! Mas você deverá no dia 10/05 acessar o site www.votacreci.com.br e clicar na opção “NÃO POSSUO SENHA”; será solicitado seu número de CRECI, CPF e DATA DE NASCIMENTO, com isso você terá acesso ao voto.
Ou ainda você poderá comparecer na sede do CRECI-SE no dia do pleito (10/05/2018), que funcionará como posto de apoio eleitoral, das 10h às 18h, e iremos lhe atender para emissão de sua senha.
_____
Como sei que estou apto para votar?
Para votar você não poderá ter nenhuma pendência financeira junto ao CRECI-SE até o ano de 2017.
_____
Não paguei a anuidade de 2018; porém estou em dia com as contribuições anteriores, posso votar? 
Sim, pode votar! A inadimplência com a anuidade de 2018 não lhe impede de exercer o voto.
_____
Estou cumprindo acordo de parcelamento e estou em dia, posso votar?
Sim. Se você está em dia com o acordo de parcelamento está apto a votar.
_____
Estou com pendências administrativas/financeiras junto ao CRECI-SE, como posso resolver para que tenha direito ao voto? Sei que o voto é obrigatório e se eu deixar de votar estarei sujeito a multa eleitoral!
Calma! Você deve entrar em contato com o CRECI-SE, o quanto antes, em seu horário de expediente (de segunda a sexta-feira – das 8 às 12 e das 14 às18h) e resolver sua pendência. Estamos prontos para lhe atender e buscar a melhor solução, e com isso deixá-lo(a) apto(a) a exercer seu direito/dever de votar. Não deixe para o último dia.
_____
Acabei de receber a CARTA/CARTÃO DE HABILITAÇÃO ELEITORAL aqui em casa, via correios, e consta que tenho pendências financeiras junto ao CRECI-SE; e agora, como fica essa situação?
Bem, essa informação de pendência aparece porque no momento do envio da carta você estava com irregularidade financeira junto ao CRECI-SE; mas se você já regularizou pode acessar o site www.votacreci.com.br e utilizar a senha da sua carta e realizar o seu voto.
_____
Caso tenha mais alguma dúvida, o que devo fazer? 
Entre em contato com o CRECI-SE em seu horário de expediente (de segunda a sexta-feira – das 8h às 12h e das 14h às18h) pelos telefones (79) 2106-6800 / 2106-6801, ou através do e-mail: eleicoes2018@crecise.gov.br , teremos o maior prazer em atendê-lo(a).