Na última quinta-feira (14 de junho), o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) realizou a segunda Plenária do ano. Além de aprovar pedidos de inscrição de pessoa física e pessoa jurídica, o pleno analisou e julgou os processos administrativos. Em seguida, conselheiros eleitos para o próximo triênio assumiram diretorias de assuntos específicos, criadas com o objetivo de estreitar ainda mais a relação entre Conselho e categoria.
A partir de agora, por exemplo, os corretores de imóveis poderão esclarecer diversas dúvidas acerca da profissão e do funcionamento do Conselho com o Diretor de Assuntos Técnicos, Iranildo Araújo. A diretoria de Convênios, por sua vez, já existia, mas foi assumida pelo conselheiro Austeclino Rocha, que pretende ajudar a ampliar o número de empresas conveniadas ao programa de vantagens Clube do Corretor. A diretoria de Fiscalização também recebeu nova liderança, o conselheiro Joel Alisson, e a de Avaliação foi assumida por Célio Crús.
Outras duas diretorias foram criadas: de Delegacias (Fred Meneses) e a vice-presidência adjunta de Defesa de Prerrogativas (Paulo Sousa). “Todas essas pastas são de extrema importância para as ações que desenvolvemos no Conselho. O Creci Sergipe vai muito além de credenciar, fiscalizar e julgar processos. É visível e já de conhecimento de todos que nossa preocupação diária é com o fortalecimento da categoria e a segurança da sociedade no que tange aos negócios imobiliários. Os conselheiros que estão assumindo essas diretorias têm muito trabalho pela frente, mas sem dúvidas são competentes para superar as expectativas”, destacou o Presidente Sérgio Sobral.