O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) realizou, nesta última quinta-feira (23), a nona edição do Fórum dos Corretores de Imóveis, antecipando-se ao dia 27 de agosto, quando se comemora 56 anos de reconhecimento legal da profissão. A programação contou com palestrantes renomados de todo o Brasil, que ministraram temas nas áreas de vendas, inteligência emocional, gestão de tempo, comportamento e marketing, entre outras. O evento reuniu cerca de 350 profissionais que aproveitaram cada palestra para esclarecer dúvidas e compartilhar suas experiências. Prestigiaram o evento o Superintendente Regional da CAIXA, Marco Antônio Queiroz, e o deputado estadual Luciano Pimentel – que recebeu, na ocasião, a sua carteira profissional de corretor de imóveis.

A corretora de imóveis Simone Rubiatti destacou alguns pontos marcantes do fórum. “Um evento como esse só faz enriquecer a nossa carreira. Além de mais aprendizado, temos o reencontro com vários colegas. Apesar de Aracaju ser pequena, não nos vemos muito no dia-a-dia, e aí nesses eventos temos esses reencontros e surgem mais oportunidades de negócios. O Creci-SE tem trazido palestrantes maravilhosos, cada um melhor do que o outro, sempre nos proporcionando crescimento pessoal e profissional”, frisou.

Segundo Marcosuel Sousa, palestrante que abriu o evento falando sobre o corretor de imóveis na era do conhecimento, o fórum apresentou uma programação diferenciada, atingindo várias áreas importantes para o profissional de vendas. “Eu tenho participado de alguns eventos voltados aos corretores de imóveis que têm dado uma conotação muito técnica do processo da técnica de vendas, e o Creci Sergipe está trabalhando muito o processo técnico-comportamental: sobre como o corretor entender o seu posicionamento diante do mercado e quais são as características que o mercado está exigindo do profissional nessa retomada. O mercado imobiliário não vai retomar sem exigir o diferencial competitivo dos profissionais que nele continuarem”, pontuou o professor.

Cerca de 350 corretores de imóveis participaram do IX Fórum.

O presidente Sérgio Sobral não conteve a alegria. “O Creci-SE tem se esforçado para ofertar cursos e palestras mensalmente com o propósito de fortalecer a categoria e, consequentemente, o mercado imobiliário. É uma satisfação imensa ver esse grande público na busca por conhecimento. Nesta segunda-feira, 27 de agosto, é o Dia do Corretor de Imóveis, e nada mais justo do que celebrar a data com um evento bonito e especial como foi esse fórum. Porque o mercado precisa disto: profissionais que investem em suas carreiras, que se preocupam em prestar serviços com excelência aos seus clientes”, ressaltou.

Confira a cobertura fotográfica completa do evento na página do Creci Sergipe no Facebook. Basta clicar aqui.