No dia 28 de novembro, os conselheiros federais do Sistema Cofeci-Creci (Conselhos Federal e Regionais de Corretores de Imóveis), eleitos neste ano em seus respectivos Estados, foram empossados em Foz do Iguaçu, Paraná. Durante a solenidade, eles elegeram a nova diretoria do Cofeci, que deve assumir o triênio 2019-2021 a partir de janeiro. O presidente João Teodoro da Silva foi reconduzido ao cargo.  Representando o Creci Sergipe, participaram o presidente Sérgio Sobral e os diretores André Cardoso, Fátima Sobral, Hunaldo Lima e Samuel Chagas.

Para orgulho de Sergipe, Sérgio Sobral foi empossado conselheiro federal e reeleito diretor secretário do Cofeci, enquanto André Cardoso foi empossado conselheiro federal e Fátima Sobral, por sua vez, foi nomeada diretora da Integração Feminina. “É uma honra imensa representar a categoria como diretor secretário e poder trabalhar na defesa de nossa profissão e do mercado imobiliário, sempre buscando avanços e o fortalecimento da classe. O Sistema Cofeci-Creci luta diariamente para aperfeiçoar a legislação que rege o setor imobiliário, e esse trabalho deve continuar. Vamos seguir acompanhando, inclusive, a Frente Parlamentar Mista do Mercado Imobiliário, que tem como objetivo apoiar projetos que beneficiem direta ou indiretamente o setor”, frisou Sobral.

Nos dias 29 e 30, os presidentes e conselheiros se reuniram para fazer um balanço do ano e julgar processos disciplinares de todas as regiões. “A última Plenária do ano sempre tem maior destaque, porque encerra os trabalhos realizados e estabelece as novas metas para o ano seguinte. Temos esperança num 2019 com muito trabalho pela frente, repleto de oportunidades que serão bem aproveitadas por aqueles profissionais que investirem em aprimoramento, qualificação e parcerias”, destacou o presidente do Creci-SE.