“Encerramos o programa pedagógico deste ano com chave de ouro”, diz Sérgio Sobral

“A lapidação é diária. Todos os dias, em todas as vendas, estamos aprendendo.” A afirmação é do corretor de imóveis José Ricardo Niespodzinski, que atua no mercado imobiliário há mais de 30 anos. O corretor participou da 10ª edição do Fórum dos Corretores de Imóveis, realizado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE), no último dia 13 de dezembro, no Hotel DelMar. Para José Ricardo, é necessário estar preparado para o mercado de hoje, que é muito veloz e exige aprimoramento profissional da categoria. “O fórum vem justamente atender a essa necessidade de atualização e de integração também”, frisou.


Cerca de 400 corretores de imóveis assistiram a seis horas de muito conteúdo. Quem abriu a programação de palestras foi o pernambucano Petrus Mendonça, corretor de imóveis e advogado especialista em Direito Imobiliário. Ele falou sobre “Os Riscos do Atendimento Online na Área Imobiliária” e “Formação e Resolução de Contratos de Compra e Venda”. Em seguida, o professor Marco Antônio Gonçalves ministrou o tema “Os Desafios do Corretor de Imóveis com a Revolução 4.0”. A corretora de imóveis Yasmin Andrade destacou “O Posicionamento do Corretor de Imóveis nas Redes Sociais” e o mágico Bianko, por sua vez, encerrou o evento com a palestra “Show de Criatividade e Inovação no Mercado Imobiliário”, utilizando atividades lúdicas, mágica, humor e interatividade para ilustrar sua temática.


“Além de conhecimento, técnica e comprometimento, você tem que encontrar seu talento para brilhar no seu negócio. O vendedor tem que encantar as pessoas, criar vínculos com os clientes. Vivemos num mundo informatizado, mas um clique pode desconectar. Com o vínculo, entretanto, você cria emoção. É importante entender como se comunicar de maneira efetiva. Vem aí um novo ano, um novo ciclo com boas perspectivas para o mercado imobiliário”, destacou o palestrante. E por falar em comunicação, por diversas vezes o presidente do Creci-SE, Sérgio Sobral, interagiu com os corretores presentes, aproveitando para compartilhar boas notícias. “Podemos dizer que encerramos o programa pedagógico deste ano com chave de ouro”, pontuou.


O presidente anunciou novidades que vão fortalecer a classe e, consequentemente, o mercado imobiliário. “Teremos, em breve, um aplicativo digital de fiscalização, através do qual os corretores poderão ser fiscais. Vai funcionar basicamente assim: os corretores poderão denunciar anonimamente de forma prática e rápida quaisquer irregularidades e atuações ilegais de contraventores, ajudando a tornar o mercado seguro tanto para os próprios corretores como para toda a sociedade. E mais: no início deste próximo ano teremos o portal imobiliário e a instalação da câmara de mediação e arbitragem”, contou o presidente.


Na ocasião, ele também lançou o programa pedagógico INOVAR para o exercício de 2019. “Há alguns anos, temos nos empenhado bastante para manter a oferta de cursos e palestras – de forma gratuita – mensalmente. Agora esse programa pedagógico tem uma identidade visual e um nome: INOVAR. É de inovação e qualificação profissional que precisamos no nosso dia-a-dia como corretores de imóveis”, celebrou Sérgio Sobral, acrescentando mais uma boa notícia. “Em junho de 2019, teremos a quarta edição do Encontro Global de Corretoras de Imóveis, que será aqui em Aracaju. Estamos aguardando comitivas de vários países, então será uma oportunidade de trocar experiências e firmar parcerias”, ressaltou.

Confira as fotos do evento em nossa página no Facebook, clicando aqui.