O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) encerrou o ano com chave de ouro: realizando a 10ª edição do Fórum dos Corretores de Imóveis. Cerca de 400 profissionais participaram do evento, que contou com uma programação extensa e especial de palestras. Ao abrir os trabalhos, o presidente do Conselho, Sérgio Sobral, compartilhou com os presentes uma boa notícia: o programa pedagógico deve continuar no próximo ano, e ganhou até um nome. “Nós escolhemos o nome INOVAR porque é isto que o mercado imobiliário exige da nossa classe todos os dias: inovação, aprimoramento, atualização”, explicou Sobral.

Os números são animadores: somente em 2018, mais de 1.100 certificados foram emitidos nos cursos e palestras presenciais promovidos pelo Conselho. Desde que o programa foi iniciado, em 2016, foram cerca de 2.600 certificados presenciais – além dos cursos on-line promovidos em parceria com o Cofeci. “Um curso que é bastante solicitado pelos corretores é o de Avaliação de Imóveis, cujo investimento é relativamente alto. Em dois anos, 350 corretores de imóveis concluíram essa especialização através do programa do Creci-SE e hoje são peritos avaliadores, devidamente inscritos no Cadastro Nacional de Avaliadores (CNAI)”, pontuou Sérgio Sobral.

Para o presidente do Creci-SE, esta é a bandeira que o Conselho mais se orgulha de abraçar: a do conhecimento. Num mercado dinâmico e competitivo como é o imobiliário, nada é tão determinante na carreira de um corretor de imóveis como a frequente atualização. “Nós estamos vivendo um momento de estabilização do segmento, que provavelmente será seguido de um crescimento. É nisto que acredito. E para aproveitar bem todas as oportunidades que virão, nós, corretores de imóveis, precisamos nos preparar. O Creci Sergipe seguirá trabalhando com este propósito de oferecer à categoria as ferramentas necessárias para o fortalecimento da profissão e do mercado”, frisou Sobral.