Atualmente, transitam no Senado Federal e na Câmara dos Deputados um total de 54 projetos de lei que impactam o mercado imobiliário. Para dar celeridade às decisões parlamentares, o Sistema Cofeci-Creci apresentou, na noite da última quarta-feira (24 de abril), a sétima edição da Agenda Legislativa do Corretor de Imóveis, um compilado desses projetos. O lançamento aconteceu em Brasília, durante um jantar, e reuniu deputados e senadores numa apresentação formal das propostas de interesse dos corretores de imóveis em tramitação no Congresso Nacional.

Representando o Creci Sergipe, estavam o presidente Sérgio Sobral, que é diretor secretário do Cofeci, a diretora administrativa Fátima Sobral (também diretora de Integração do Cofeci), o conselheiro federal André Cardoso e o diretor de assuntos parlamentares Manoel Milstein. “Acompanhar esses projetos que estão em tramitação na Câmara e no Senado Federal é uma forma de atuar em favor da nossa categoria, do mercado imobiliário e da sociedade junto aos poderes constituídos da República. Assim, sensibilizamos os parlamentares e cobramos agilidade no exame desses projetos”, frisou Sobral.

Como o volume de projetos é grande, a Agenda Legislativa ajuda a organizar o material, facilitando a análise e o apoio dos deputados e senadores. “São muitas as propostas que podem, se aprovadas, impulsionar o mercado imobiliário e, consequentemente, a economia brasileira. Entendemos que o governo tem o papel de desenvolver políticas públicas e programas de fomento. Mas a negociação e o diálogo aberto devem prevalecer”, avaliou o presidente do Creci Sergipe.

Confira a Agenda Legislativa na íntegra em nosso portal. Clique aqui.

João Teodoro (presidente do Cofeci), Sérgio Sobral, Fátima Sobral e Joice Hasselmann.

Manoel Milstein e Sérgio Sobral junto à diretoria do Cofeci