Recentemente, o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) e diretor secretário do Conselho Federal (Cofeci), Sérgio Sobral, participou do Summit Imobiliário 2019, um dos maiores eventos do setor, realizado pelo Estado de São Paulo em parceria com o Secovi-SP. Grandes debates, palestras e mesas redondas com construtoras, loteadoras, incorporadoras e instituições do segmento fizeram parte da programação. “Ficou muito claro para nós que, para tratar de alternativas de financiamentos, questões de zoneamento e a própria instabilidade econômica brasileira, é necessário que o mercado imobiliário invista em soluções tecnológicas”, frisou Sobral.
Na pauta, novos nichos de negócios e alternativas envolvendo menos desperdício, preocupação ambiental e a internet como aliada dos empreendimentos. Tudo isto, segundo Sérgio Sobral, é uma forma de atrair cada vez mais investidores internacionais. “O mercado está crescendo em vários estados e a tendência é continuar desenvolvendo. No âmbito internacional, as perspectivas são promissoras. Com as reformas econômicas necessárias e a recuperação da confiança dos investidores estrangeiros, o Brasil pode recuperar o fôlego”, pontuou.
O presidente do Creci-SE ressaltou que muitas tendências tecnológicas já fazem parte do cotidiano da construção civil. Muitas foram apresentadas durante o Summit por empresários participantes do evento. “Vimos possibilidades na área de energia solar e pré-moldados, por exemplo. Temos tudo para reerguer a economia. O Nordeste continua a bola da vez por suas características naturais. Essa é a hora de os corretores de imóveis sergipanos investirem mais ainda em aprimoramento profissional para aproveitarem as oportunidades e parcerias”, concluiu.