
Sergipe recebe 4º Encontro Global de Corretoras de Imóveis
Nos dias 11 e 12 de julho, Aracaju sediou um dos maiores eventos do mercado imobiliário brasileiro, o Encontro Global de Corretoras de Imóveis, realizado pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) e organizado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE). Em sua quarta edição, o evento aconteceu no auditório do Hotel DelMar, na orla da capital sergipana, e recebeu de 500 profissionais da categoria. A extensa programação incluiu palestras, painel de debates e muita troca de conhecimento. Comitivas de todos os regionais e grupos do exterior abrilhantaram o evento, que contou com a participação de palestrantes consagrados, selecionados minuciosamente a fim de superar todas as expectativas.
E o evento foi, de fato, um sucesso. Segundo a coordenadora Fátima Sobral, diretora de Integração Feminina do Cofeci e diretora administrativa do Creci/SE, foi um encontro digno da excelência da mulher corretora de imóveis, profissional que vem ocupando o espaço que lhe é de direito no mercado brasileiro e – por que não? – internacional também. “Tivemos uma programação que surpreendeu a todos, com palestrantes, inclusive, aplaudidos de pé. Eu acredito que vai haver, a partir de hoje, muita diferença na nossa categoria”, considera a coordenadora.
Para Sérgio Sobral, presidente do Creci Sergipe, o evento é um divisor de águas no cenário imobiliário. “Os corretores que participaram deste encontro, sem dúvidas, saíram com uma boa bagagem de experiências. Toda capacitação agrega positivamente, mas esta, em especial, possibilitou uma conexão de Sergipe com o mundo. Vimos corretoras e corretores daqui interagindo e trocando contato com profissionais de diversas regiões do Brasil e de outros países. É uma vitrine muito importante para nosso mercado imobiliário”, destacou.
Este encontro tem um grande significado para nós porque começamos a medir a participação da mulher no mercado imobiliário desde 1995. Na primeira medição detectamos apenas 8,3% de mulheres corretoras. Hoje chegamos a quase 36%, o que significa muito. A mulher é muito competente não só no mercado imobiliário como em vendas no geral. Começamos a elaborar este evento justamente para prestigiar a representatividade da mulher e incentivar que mais mulheres participem do mercado imobiliário. Abrimos o encontro com o auditório completamente lotado, então estamos muito felizes”, frisou o presidente do Cofeci, João Teodoro da Silva.
Colibri de Prata
Além das palestras, o público assistiu à homenagem que o Cofeci fez à coordenadora Fátima Sobral, concedendo-lhe o Colibri de Prata, uma medalha de honra ao mérito por seus serviços prestados ao mercado imobiliário. “É uma honraria que, além de me deixar muito feliz, serve como estímulo às corretoras de imóveis sergipanas. E não somente a elas, mas ao Creci/SE como um todo. Somos o menor Estado da Federação, e é uma honra muito grande receber o Colibri de Prata, especialmente quando essa homenagem é dada a uma mulher. Por isso, peço que todas participem comigo desta minha emoção”, disse Fátima.