A comunicação com o cliente começa no momento em que ele entra em contato. A partir disso, diversos cuidados podem ser tomados para que uma comunicação eficaz e estratégica aconteça.

O aumento da popularidade do marketing digital e de novas estratégias de comunicação, aliada com o crescimento da internet, contribui para interesse no desenvolvimento de novas ferramentas de comunicação e marketing, no que diz respeito ao mercado imobiliário, na maioria das empresas do setor, os esforços estão sendo direcionados para atender esses consumidores. A tecnologia no mercado imobiliário deixou de lado o comportamento antigo do consumidor, já que a internet revolucionou o mundo dos negócios.

Pensando nisso, A TV CRECI-SE conversou com Dr. Evaldo Campos, Ex-Procurador da República, Advogado e Palestrante, que enfatizou muito claramente o poder da comunicação nos trabalhos desenvolvidos pelos corretores e corretoras de imóveis de Sergipe. “Sem comunicação nós não podemos fazer da nossa vida uma obra de arte e a comunicação é impossível de não ser feita. A comunicação possui o poder de traçar todas as metas através das ferramentas aplicáveis de acordo com suas necessidades trabalho”, disse Dr. Evaldo.

Neste sentido, toda abordagem ou negociação com clientes deve ser sempre de maneira clara e objetiva evitando a falta de informações, e sempre com objetivo de realizar um atendimento de excelência, onde o seu atendimento possa se diferenciar com sua estrutura de informações concretas e antecipações de conhecimento, onde o cliente se torna um companheiro do negócio.

Dr. Evaldo Campos encerrou a entrevista com uma mensagem para todos os corretores do nosso Estado: “transmitir a mensagem correta torna mais fácil e positiva a negociação de um imóvel. É desta forma que se constrói um ambiente favorável e que incentiva o cliente a fechar o negócio. Proporcionar experiências positivas durante o processo, informar corretamente e comunicar de maneira inteligente e perspicaz pode ser decisivo para impulsionar suas vendas”.