Com um trabalho direcionado à proteção da sociedade e preservação dos seus direitos, bem como a qualidade no serviço, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) sempre, foi rigoroso em combater o exercício ilegal na profissão de Corretores de Imóveis.
Todos os corretores de imóveis credenciados no Creci-SE, conhecem e sabem das exigências e responsabilidades que devem conduzir a profissão, dentre elas está o número do Creci em todas as veiculações e, a certificação de regularidade com o Conselho. Cabe a eles, assessorar as partes em toda a transação imobiliária. Comprando através de pessoas não habilitadas, corre-se o risco de se ter problemas com documentação e mesmo prejuízos financeiros, por falta de capacitação profissional ou mesmo má fé.
Para o presidente do Creci Sergipe, Sérgio Sobral, “o risco de contratar o serviço de uma pessoa desabilitada é o de perder o dinheiro investido caso o imóvel esteja vendido, houver algum ônus sobre ele ou impedimento legal do proprietário, entre outros. Em qualquer uma dessas situações, o “falso corretor” não possui responsabilidade jurídica alguma em relação ao negócio. E, infelizmente, o erro recairá sobre o comprador que não exigiu a credencial do corretor e/ou da imobiliária”, conclui Sérgio Sobral.
Com o trabalho de fiscalização, o Creci-SE tem combatido a contravenção em todo o estado de Sergipe, eliminando os contraventores. Os verdadeiros profissionais, os Corretores de Imóveis e a sociedade, são testemunhas e reconhecem o trabalho sério que vem sendo desenvolvido.
Você também pode fazer a sua parte na construção de um mercado imobiliário cada vez mais ético e respeitado. Denuncie práticas irregulares! As denúncias podem ser anônimas e só poderá ser feita contra pessoas que estão exercendo ilegalmente a profissão de corretor de imóveis (pessoas físicas e jurídicas).