“Se um corretor de imóveis for salvo já terá valido a pena.”

Na manhã desta segunda (21), o presidente licenciado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (CRECI-SE) e diretor do COFECI, Sérgio Sobral, acompanhado do deputado estadual Luciano Pimentel (sem partido) foram recebidos em audiência pela secretária de estado da saúde, Mércia Simone Feitosa, para tratar sobre os ofícios, encaminhados pelo Conselho, que solicitam a inclusão, de forma imediata, dos corretores de imóveis nas etapas prioritárias da vacinação contra a Covid-19.

Dos fatos

No dia 22 de abril, em seu primeiro ofício, o CRECI-SE, solicitou que o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, levasse em consideração o elevado número de óbitos de corretores, por contaminação pela COVID-19, não apenas em Sergipe, mas em todo o Brasil e, que os incluíssem, como prioritários, para receberem a vacina.

Somando-se aos esforços do CRECI-SE, o deputado estadual Luciano Pimentel (sem partido), que também é corretor de imóveis, deu entrada na Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE) com a indicação nº 216/2021. A propositura, aprovada por unanimidade, também solicitava, ao Governo do Estado, a inclusão dos corretores de imóveis na lista de grupos prioritários para vacinação contra Covid-19.

A ausência de uma resposta, por parte do Governo do Estado, fez com que o CRECI-SE, em um segundo ofício, reiterasse o pedido anterior e, através do deputado Luciano Pimentel, que, fossem recebidos em audiência. O que acabou acontecendo, na manhã de ontem, tendo a secretária, Mércia Feitosa, como representante do Governo.

A reunião

“A orientação é que essa reivindicação seja feita ao Ministério da Saúde. Atendendo a esse pleito, o Ministério atenderia, não apenas à Sergipe, mas aos corretores de todo o país”, informou a secretária, que percebe a categoria dos corretores como atividade essencial por fazer parte do segmento da construção civil.

“Nós vamos continuar lutando pela nossa categoria entendendo que se um corretor de imóveis for salvo, já terá valido a pena”, informou Sérgio Sobral. “A secretária se comprometeu em fazer uma consulta ao Ministério da Saúde ao mesmo tempo em que, juntamente com o presidente João Teodoro, vamos reforçar esse pleito, através do COFECI, também ao Ministério da Saúde, contando ainda com a participação do deputado federal, Laércio Oliveira (PP) para agilizar o processo”, concluiu Sérgio Sobral.