
NOVA DIRETORIA DO CRECI, PARA O TRIÊNIO 2022/2024, É DIPLOMADA E EMPOSSADA.
Em clima de grande emoção, foram diplomados e empossados, no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Sergipe (CRECI-SE), os conselheiros efetivos, eleitos para o triênio 2022/2024. A Sessão Plenária especial, ocorrida na tarde da última sexta-feira (06) – obedecendo os protocolos de segurança da saúde – que elegeu o presidente, os demais membros da diretoria, o conselho fiscal e os conselheiros federais, efetivos e suplentes, foi presidida pelo diretor do COFECI, Sérgio Sobral, atual presidente do Conselho que permanece no cargo até o final deste ano.
Em seu discurso de abertura, visivelmente emocionado, o presidente Sérgio Sobral relembrou momentos das suas gestões à frente do CRECI-SE e os planos para o futuro: “Há 19 anos recebi, pela primeira vez, a responsabilidade de presidir este conselho (…) os anos se passaram, mas o meu objetivo sempre foi o de honrar e dignificar o cargo como o fizeram meus antecessores. Neste momento estou de alma leve e coração alegre pela convicção que tenho de que não desapontei meus colegas (…) ao final deste exercício deixo a presidência do CRECI para retornar à plenitude da profissão que escolhi há mais de 30 anos, a de corretor de imóveis, e o faço com a ansiedade de quem está iniciando na carreira”, afirmou o presidente.
Na sessão, André Cardoso, atual conselheiro federal, não teve concorrente na disputa para presidente, sendo eleito por aclamação. Seguindo o cerimonial, André indicou os nomes dos conselheiros que irão compor a diretoria do CRECI-SE no próximo triênio. São eles: Carla Lavinia da Silva Pimentel, 1ª Vice-Presidente; Luciano Costa de Miranda, 2º Vice-Presidente; Luiz Henrique Lopes de Carvalho, 1º Diretor Secretário; Márcia Alves Sousa Moreira, 2ª Diretora Secretária; José Alberto Nascimento Garcez de Carvalho, 1º Diretor Tesoureiro; Rodrigo Torres da Silva Calfa, 2º Diretor Tesoureiro. Para o conselho fiscal foram eleitos, como titulares, os conselheiros: Cláudio Alves dos Santos Souza, Túlyo Hebert Oliveira dos Santos e Gilson Rodrigues de Menezes Júnior e, como suplentes, José Herval Machado, Mirian de Oliveira Santos e Roberta Alves Silva. Logo após, foi eleita, para o conselho Federal, a conselheira Mônica da Silva Andrade e reeleito, André Cardoso Costa. Como suplentes, os conselheiros: Samuel Gomes Chagas e Mônica Almeida Santana Levita.
André Cardoso, com a voz embargada de emoção e, já como presidente eleito para o próximo triênio, foi bastante aplaudido em sua fala: “Hoje é um dia importante para nossa categoria! (…) Nesta semana passou um filme na minha cabeça. Juntos, nós enfrentamos uma série de desafios, para entrarmos hoje aqui, neste auditório, com a sensação de dever cumprido e a certeza de que, juntos, enfrentaremos novos desafios. (…) Hoje, para mim, não existe mais chapa 1 ou chapa 2. e, a partir de janeiro, vamos trabalhar para todos os corretores de imóveis do estado de Sergipe, garantindo que o CRECI seja a casa do corretor de imóveis. (…) Sou grato a vocês por me conduzirem à presidência desta casa. Vocês não imaginam o tamanho da alegria de contar com a confiança de cada um de vocês. Meu muito obrigado!”, concluiu André.
A cobertura do evento foi foi feita, com exclusividade, pela equipe da Tv CRECI Sergipe: Katiuscia Garcia (repórter), Oscar Wagner (repórter cinematrográfico) e Eduarda Pereira (fotógrafa e produtora).