A semana no Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) foi movimentada. O grupo de trabalho Creci Mulher realizou palestras e mesa redonda com debates em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A programação teve início na terça-feira, 8 de março, com palestra da mentora em autoconhecimento e Inteligência Emocional, Iara Bertão, e um bate-papo com a paratleta e mulher mais forte do Brasil, Camilla Feitosa. Em virtude das vagas limitadas por conta das medidas restritivas, o evento também foi transmitido ao vivo.

O segundo dia foi marcado por uma mesa redonda de debates que surpreendeu positivamente: todas as corretoras que participaram presencialmente fizeram uso da palavra para se apresentar e trocar experiências. Elas contaram suas histórias, como chegaram à corretagem e compartilharam suas visões acerca do mercado imobiliário. “A nossa ideia era promover essa interação mesmo, abrindo as portas do Creci Sergipe para a categoria, permitindo que as mulheres corretoras de imóveis se sentissem verdadeiramente acolhidas”, frisou a conselheira e coordenadora do grupo de trabalho Creci Mulher, Cristina Muniz. 

Além da discussão acerca das perspectivas econômicas, a mesa redonda abordou outros temas de extrema relevância para as profissionais e a sociedade, muitas vezes invisibilizados em debates do segmento: equidade e desconstrução cultural, assédio em ambientes de trabalho, empreendedorismo, parcerias inteligentes e gestão de imagem. “Estou super feliz com todo o evento. Foram dois dias de palestras e depoimentos de corretoras guerreiras e estou muito encantada. Espero que venham outras iniciativas e sei que virão, com essas mulheres à frente”, pontuou a corretora Edilane Leão.

No terceiro dia, a programação encerrou com uma caminhada ao ar livre, seguida de um momento de descontração em um café da manhã com frutas, suco e água para hidratação. As corretoras contaram com o acompanhamento profissional do personal trainer Johny Souza. “Adorei a iniciativa. Fez com que nós, mulheres, nos sintamos mais valorizadas. Me estimulou a dar esse pontapé inicial e vou voltar aos exercícios. As palestras de Iara Bertão e o bate-papo com Camillinha também foram maravilhosos. Com a pandemia, eu fiquei um pouco pra baixo e agora estou me sentindo assim: poderosa!”, ressaltou a corretora Júlia Márcia.