Reconhecida internacionalmente, a certificação para profissionais imobiliários CIPS – Certified International Property Specialist – terá nova turma no Brasil em abril, no formato Online. Trata-se de uma das mais importantes certificações da NAR – National Association of Realtors®, a maior organização de corretores de imóveis do mundo, com sede nos EUA e mais de 1.4 milhão de associados.

Serão cinco dias intensivos de aulas, no período de 04 a 08 de abril 2022 (uma imersão internacional), através de plataforma virtual ao vivo, com corretores portugueses em sala e módulos sobre atuação nos cinco continentes – com ênfase na Europa e Américas, que são regiões onde existe forte demanda para os profissionais do Brasil. Em todo o mundo, cerca de quatro mil profissionais já possuem essa certificação, o que lhes garante atuação – através de parcerias – em mais de 80 países.

Essa capacitação aporta conhecimento, pesquisa, cultura, parcerias, networking e ferramentas para globalizar a atuação de corretores de imóveis interessados em negociar propriedades com estrangeiros no Brasil e em qualquer lugar do mundo. O treinamento é ministrado por instrutores credenciados junto à NAR, como o Diretor de Relações Internacionais do COFECI, Luiz Fernando Barcellos; a corretora luso-brasileira Eliane Ribeiro, reconhecida e premiada na Europa e no Brasil, e o corretor global premiado pela NAR em 2020, João Araújo (que participa como instrutor trainee).

No Brasil, a certificação CIPS (Certified International Property Specialist) é realizada com o apoio institucional do Sistema COFECI-CRECI e da CILA – Confederação Imobiliária Latino Americana.  Segundo a diretora de Relações Internacionais do CRECI-PB, Thamara Bastos Silva,  Realtor® CIPS 2017, esta certificação mostrou uma gama de possibilidades de atuação internacional. “Deu confiança e motivação para agir e me desenvolver mais. Hoje minhas negociações são globais. Para quem procura tesouros, o curso não apenas te leva a encontrar o mapa, mas também ensina que quem caminha até ele é você”, destaca.

Serviço:

Para se tornar um Especialista em Negócios Imobiliários Internacionais e fazer parte da Comunidade CIPS do BRASIL e fazer negócios com o mundo, inscreva-se clicando aqui

Informações com Lucia Wanderley – Jornalista, CIPS, Realtor® e Coordenadora de Relações Internacionais para o COFECI: luciawander@cofeci.gov.br – Whatsapp  (41) 996 762 197.

Fonte: Cofeci