Nos dias 15 e 16 de março, corretores de imóveis marcaram presença no Hemocentro de Sergipe (Hemose) se colocando à disposição para doação de sangue, participando de uma campanha promovida pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE), através do grupo especial de trabalho de Ação Social. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Conselho e a Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), fruto de uma visita institucional que o presidente André Cardoso fez à presidente da Fundação, Luciana Déda.
Com as doações de sangue recebidas em dois dias de mobilização, mais de 200 vidas poderão ser impactadas, isto porque o Hemose contabilizou 54 doadores por meio do Creci-SE. “Foi a primeira de muitas ações dessa gestão, e já com um saldo muito positivo, pois conseguimos mobilizar o mercado imobiliário. Até quem não podia doar, incentivou familiares e amigos a terem esse gesto tão nobre. É um ato de solidariedade e amor através do qual podemos salvar vidas”, frisou a coordenadora do grupo de Ação Social do Creci-SE, Carmem Scofield.
Corretores de imóveis, clientes, amigos, correspondentes bancários e representantes da Associação de Corretores de Imóveis (ACI) abraçaram a campanha. E tudo começou a partir de um hábito pessoal do presidente do Creci-SE, André Cardoso. “Há muitos anos sou doador de sangue. Faço questão de doar o máximo de vezes possível ao longo do ano porque sei da importância de fazer a diferença não só na vida daquele que precisa do sangue, mas de sua família e de todos que o amam. Quero agradecer a todos os envolvidos, todos que abraçaram essa campanha. Inclusive, muitos corretores que não puderam comparecer comentaram que se sentiram estimulados a doar novamente ou pela primeira vez”, ressaltou o presidente André Cardoso.
Todas as informações para quem tem interesse ou dúvidas sobre a doação de sangue estão disponíveis no portal do Hemose (www.hemose.se.gov.br). O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 7:30 às 17h.
Clique aqui para acessar fotos da mobilização.