O Sistema Cofeci-Creci (Conselhos Federal e Regionais de Corretores de Imóveis) está realizando o e-CNCI, novo cadastro geral dos corretores de imóveis de todo o Brasil, operacionalizado pelo programa nacional de registro e atualização dos dados cadastrais de pessoas físicas inscritas ou em fase de inscrição junto aos respectivos Conselhos Regionais. 

Com o recadastramento, é possível ter no celular a Célula de Identidade e Regularidade Profissional digital da pessoa física (e-CIRP) e receber informações do Sistema Cofeci-Creci. O procedimento pode ser feito através do aplicativo i-Corretor*, que possui versões Android e IOS, ou diretamente pelo portal do Cofeci (www.cofeci.gov.br) clicando em Serviços e, em seguida, em Recadastramento Nacional.

Atualização cadastral

Lembrete importante, corretor(a) de imóveis: atualizar os dados cadastrais junto ao Creci Sergipe é obrigatório segundo o artigo 36 da Resolução Cofeci nº 327/92. Trata-se de um procedimento simples e rápido, que pode ser feito diretamente na sede do Conselho, pelo portal www.crecise.gov.br (na aba “Serviços”), por meio do aplicativo i-Corretor ou através do e-mail creci@crecise.gov.br, informando os dados completos e corretos a serem atualizados (nome, número de inscrição, endereço, telefone e e-mail).

i- Corretor

*i-Corretor é o aplicativo para dispositivos móveis desenvolvido pelo Sistema Cofeci-Creci para possibilitar a manutenção de um cadastro atualizado do corretor de imóveis, bem como proporcionar a emissão de cédula de identidade e de regularidade profissional, do certificado de inscrição e regularidade empresarial eletrônicos. Também é possível emitir a segunda via de boletos (em aberto e a vencer) e consultar o histórico de pagamentos. O aplicativo está disponível no Google Play (para Android) e na Apple Store (para sistema IOS), mas pode ser acessado diretamente pelo portal (http://app.conselho.net.br).