A primeira Plenária Federal do Sistema Cofeci-Creci (Conselhos Federal e Regionais de Corretores de Imóveis), realizada nos dias 6, 7 e 8 de abril, reuniu presidentes e conselheiros de todo o país numa intensa programação de trabalhos e ações de integração. O encontro aconteceu na cidade de Salvador, Bahia, e já no primeiro dia de evento os presidentes de todos os regionais participaram de uma reunião para balanço de ações e alinhamento de procedimentos. 

O presidente do Creci Sergipe, André Cardoso, esteve presente com a comitiva sergipana composta por Mônica Andrade (conselheira federal), Carla Pimentel (vice-presidente) e os conselheiros/diretores: Márcia Moreira, Alberto Garcez, Rodrigo Calfa, Henrique Carvalho, José Hunaldo, Waldson Silva, Samuel Chagas e Juliana Calfa. Os funcionários Geraldo Maia (superintendente), Tainah Quintela (assessora de comunicação) e Walber Muniz (assessor especial) também participaram dando suporte técnico ao grupo. 

Na quinta-feira, 7, presidentes e conselheiros participaram da Sessão Plenária para aprovação de resoluções, julgamento de contas do exercício 2021 e homologação de portarias pertinentes à categoria. No mesmo dia, foi inaugurada a sede do Creci Bahia, com direito a uma justa homenagem do Sistema Cofeci-Creci ao corretor de imóveis Samuel Arthur Prado, que recebeu a honraria Colibri de Ouro – In Memoriam. Samuel Prado, enquanto presidente do Creci Bahia, foi um dos grandes responsáveis pela construção da nova sede.

A programação encerrou na sexta-feira, 8, com as câmaras recursais para julgamento de processos. Representando Sergipe, participaram o presidente e conselheiro federal André Cardoso e a conselheira federal Mônica Andrade. “Foram dias de muito trabalho e integração. Só tenho a agradecer aos envolvidos na organização e especialmente aos conselheiros, diretores e funcionários do Creci Sergipe que estiveram presentes. Todo o staff do Cofeci e do Creci Bahia estão de parabéns pelo evento. A Plenária Federal é um momento muito importante para todo o Sistema, pois nela temos a oportunidade de trocar mais experiências e fortalecer essa integração tão necessária”, frisou o presidente André Cardoso.