O presidente do Cofeci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis), João Teodoro da Silva, esteve no Creci Sergipe na última quarta-feira, 20 de abril, acompanhado do diretor tesoureiro Valdeci Yase Monteiro, em visita institucional a convite do presidente André Cardoso. Além de conversar com representantes de setores diversos, João Teodoro participou da segunda Sessão Plenária do Regional. 

Em seu discurso na abertura das atividades da Plenária, o presidente do Cofeci parabenizou André Cardoso e demais conselheiros pela forma responsável e coesa como vem sendo conduzida a gestão Creci para Todos. Também conheceu, na oportunidade, as instalações da TV Creci Sergipe e concedeu entrevistas para quadros do canal. “Viemos para consagrar nossa amizade e dizer que todos podem contar conosco, com o Cofeci.  Estarei sempre com Sergipe em meu coração”, frisou João Teodoro.

Um dos pontos levantados pelo presidente do Conselho Federal foi sua preocupação com a formação profissional. “Nossa profissão tem crescido muito e contamos com o apoio de todos os Regionais para, inclusive, mudar algumas configurações. Temos aproximadamente 250 escolas constituídas legalmente no Brasil, mas não temos poder fiscalizador sobre elas e algumas pessoas entram no segmento sem preparo. Agora, no lançamento da Agenda Legislativa dos Corretores de Imóveis, uma das nossas reivindicações junto aos parlamentares é o apoio deles para que possamos implementar na Lei 6.530/78 a obrigatoriedade do exame de proficiência na nossa profissão”, destacou João Teodoro.

“A boa relação entre Creci e Cofeci é fundamental para que nossas iniciativas aqui no Regional gerem ainda mais resultados positivos para a categoria. Foi muito bom contar com a presença do Dr João Teodoro neste momento de balanço de trimestre. Pudemos conversar sobre nossos avanços e desafios, bem como fazer um alinhamento de expectativas. A gestão Creci para Todos preza pela integração e acredita que as relações institucionais contribuem para o desenvolvimento de ações que fortalecem a classe”, frisou o presidente André Cardoso.