A capacitação contou com conteúdos teóricos e práticos
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) é uma autarquia federal que tem como missão disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de corretor de imóveis, trabalhando para proporcionar à sociedade segurança e tranquilidade nas transações imobiliárias. Por isso é tão importante que todos os conselheiros e funcionários do Conselho estejam atualizados e alinhados quanto aos procedimentos e informações. A boa comunicação interna favorece a prestação de serviços com qualidade.
Pensando nisto, o presidente André Cardoso fez um convite ao presidente do Creci Goiás, Eduardo Britto, para que o mesmo ministrasse um treinamento focado em Conselhos de Classe, Comissão de Ética e Fiscalização Profissional para conselheiros efetivos e suplentes. A capacitação foi realizada na última quinta-feira, 5 de maio, no auditório do Creci Sergipe.
“O conhecimento adquirido vai auxiliar a nova gestão a ser mais justa na análise dos processos, ao mesmo tempo em que teremos um olhar educativo para com os corretores. O treinamento veio agregar valores, conhecimentos e habilidades para que nós, conselheiros, tenhamos atitudes assertivas”, ressaltou a conselheira Katia Paranhos.
No dia seguinte, Britto treinou colaboradores dos setores de Fiscalização e Jurídico deste Regional. “O treinamento foi de suma importância para a capacitação, aprimoramento e evolução da equipe, bem como para a integração entre o CRECI-SE e o CRECI-GO, compartilhando entendimentos técnicos e jurídicos, somando ideias para que o funcionamento do conselho seja cada vez melhor”, frisou a colaboradora Mariana Costa, do setor Jurídico.
O presidente André Cardoso e o superintendente Geraldo Maia também participaram. “O Creci é a casa do corretor de imóveis e, para que isso seja sentido na prática, conselheiros e colaboradores precisam estar alinhados com foco num serviço de excelência. Neste sentido, vamos investir em capacitações internas com certa frequência”, pontuou o presidente André Cardoso.