Por Cristina Muniz, coordenadora do grupo CRECI MULHER

Já se foi o tempo em que precisávamos romantizar a maternidade e seus desafios.

Hoje, falar sobre os desafios e obstáculos é uma forma de abrir espaço para que outras mulheres passando por situações semelhantes se identifiquem e sejam solidárias umas com as outras. A união é caminho. Desde que iniciei no mercado de trabalho como corretora de imóveis, eu estava decidida a fazer minha carreira. 

Mãe, filha, mulher, profissional. A jornada não é dupla… é tripla ou mais!
E vejam que interessante: é justamente nesta correria sem fim, com algumas pausas necessárias, que nos encontramos. Que nos reconhecemos!

Ser corretora de imóveis nos dá flexibilidade e liberdade… mas vem junto uma responsabilidade proporcional. Temos vidas, futuros e altos investimentos (nem me refiro somente ao financeiro) em nossas mãos. Penso, inclusive, que a nossa rotina de mãe potencializa nossa resiliência enquanto corretora de imóveis!

Não é fácil, mas desde quando nos prendemos ao que é fácil?

Tenho visto cada vez mais mulheres mães e corretoras de imóveis investindo tempo, energia e também dinheiro – por que não? – em si mesmas, em aprimoramento profissional. Isso é muito importante. Deixo aqui uma mensagem para você que, como eu, enfrenta os obstáculos da vida de cabeça erguida: se orgulhe de sua trajetória, mude o que precisa mudar, comece com o que você tem e se una a mulheres que pensam assim.

Neste mês das mães – embora todos os dias sejam nossos – quero celebrar cada conquista, pequena ou grande, que vivi até aqui. Desejo que você também celebre as suas. Desejo que, em meio às adversidades da vida, não nos falte força, leveza e fé para continuarmos essa jornada tão rica. Fé em nós mesmas, fé na vida, fé na nossa história. 

 

Acompanhe as ações do grupo de trabalho CRECI MULHER nos canais oficiais do Creci Sergipe.

Para quaisquer dúvidas e sugestões, entre em contato através do telefone 79 2106-6801.